Central de Privacidade
Siga-nos também:
  • Bannersite 01
  • Bannersite pix
  • Banner 1
  • Banner 2
  • Banner 3
  • Banner 4
Sombra horizontal g

APAE PASSO FUNDO

Institucional apaepf img

APAE de Passo Fundo é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que trabalha para garantir direitos da pessoa com deficiência intelectual e/ ou múltipla. Aproximadamente 350 alunos e usuários, de todas as faixas etárias, participam de programas e projetos desenvolvidos pela instituição, que lhes oportunizam a participação nas mais variadas atividades voltadas à socialização, à integração e à melhoria da qualidade de vida.

A entidade oferece apoio e fortalecimento às famílias, além da inserção em todos os âmbitos da sociedade, buscando assegurar aos usuários o pleno direito à cidadania.

A APAE de Passo Fundo foi fundada no dia 28 de junho de 1967. O movimento de criação foi liderado por Alice Sana Costi, que idealizou a instalação de uma escola de educação especial e centro técnico especializado para tratamento de estimulação e reabilitação das pessoas com deficiência em Passo Fundo. Alice atuou na diretoria da instituição por mais de 20 anos.

Clique nos ícones acima e conheça também nossa missão, visão e valores!

APOIE

Nos últimos anos a APAE de Passo Fundo alcançou avanços notáveis, tanto na ampliação dos serviços prestados, quanto na melhoria da estrutura física. Esses avanços, certamente, foram obtidos porque pessoas, organizações e empresas compreendem o trabalho desenvolvido e contribuem efetivamente para que aconteçam.

Você também pode fazer parte desta ação!

Para que todo o trabalho continue sendo oferecido de forma plena e qualificada, o constante apoio da comunidade é fundamental, e pode ser realizado através de contribuições mensais por meio de depósitos bancários:

Img section apoie
Detalhe section apoio
Detalhe section comoatuamos

COMO ATUAMOS

Comoatuamos apaepf img

O trabalho da APAE de Passo Fundo está organizado em três políticas: Assistência Social, Saúde e Educação. Contamos com o trabalho de uma equipe formada por 65 funcionários e com a contribuição de voluntários - profissionais de diversas áreas. As atividades desenvolvidas promovem autonomia e independência dos usuários.

CALENDÁRIO

Desde 2011, A APAE de Passo Fundo produz e comercializa o calendário da instituição. Além de arrecadar recursos para a ampliação das diversas atividades oferecidas pela instituição, resgata a autoestima e autovalorização dos participantes, incentivando a sua inclusão social. A escolha dos usuários, que ilustram os 12 meses do ano, é feita através de um sorteio. A preparação também envolve uma ação de embelezamento e sessão fotográfica. De lá para cá, a iniciativa se consolidou e oportunizou a participação de todas as faixas etárias atendidas pela entidade. Hoje, o calendário representa uma corrente de solidariedade, formada por pais, usuários, funcionários e diversas empresas parceiras, que trabalham de forma voluntária.

2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Img parallax 02

GALERIA DE FOTOS

FALE CONOSCO

Para entrar em contato conosco preencha o formulário ao lado ou envie um email diretamente para administrativo@apaepassofundo.org.br. Você também poderá entrar em contato através do telefone (54) 3313-1330. Teremos satisfação em atendê-lo.

Icon mail

administrativo@
apaepassofundo.org.br

Icon tel

54. 3313-1330

Icon local

Rua Bezerra de Menezes, 70
Vila Popular - Passo Fundo/RS
CEP 99010-580


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.