Siga-nos também:

Política de Assistência Social

São oferecidos atendimentos aos usuários e as suas famílias. Tem o propósito de garantir direitos, autonomia, convivência familiar e comunitária, assegurando a plena participação social das pessoas com deficiência intelectual e/ ou múltipla.

Apae assistencia social

PROGRAMA PERTENCER

Promove a autonomia e melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, de seus cuidadores e de suas famílias através do acesso aos direitos socioassistenciais e do fortalecimento da convivência familiar e comunitária.

Promovendo conhecimento, dividindo saberes:

Desenvolve ações para o fortalecimento de vínculos afetivos, familiares, sociais e institucional, através de encontros sistemáticos com as famílias e os usuários, contando com acompanhamento da equipe interdisciplinar, possibilitando o esclarecimento de dúvidas, a construção coletiva do conhecimento e a multiplicação de informações.

Grupo de Apoio e Fortalecimento das Famílias – SuperAÇÃO:

Promove um espaço de fortalecimento e reconhecimento do papel desempenhado pelas famílias dos usuários da APAE, através do diálogo e da troca de experiências, construindo junto às famílias, estratégias de incentivo à independência e à autonomia da pessoa com deficiência, investindo na interação familiar;

Grupo de Teatro Tio Barnabé:

Potencializa através da arte cênica as habilidades interpessoais e cognitivas das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla que participam do grupo de teatro, possibilitando o conhecimento de diferentes culturas;

Projeto Grupo de Dança da APAE:

Oferece a participação sócio-cultural musical e rítmica, proporcionando a integração dos usuários através da dança.

Coral “CANTARTE”:

Através da musicalização, reforça os conceitos da cidadania pela democratização do acesso à cultura, contribuindo para a qualidade de vida e inserção social dos usuários.

Projeto: Horta: Saúde com Qualidade e Economia:

Proporciona às pessoas com deficiência a produção de alimentos associada à prática de vida saudável, segurança alimentar e nutricional. São cultivadas hortaliças e trabalhadas questões fundamentais, como responsabilidade, assiduidade e relações pessoais.

PROGRAMA APROXIMAR

Favorece a socialização, a melhora na autoestima, o fortalecimento pessoal e a convivência através das diversas oficinas propostas.

Avaliação de Ingresso, Reingresso e Transferência:

Possibilita a pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla a realização de avaliações com equipe multiprofissional de referência da instituição, definindo hipótese diagnóstica, bem como a realização de encaminhamentos para o acesso e viabilização dos direitos conforme suas necessidades.

PROJETO JOVEM CAPAZ

Promove alternativas para o processo de inclusão profissional dos usuários da APAE de Passo Fundo, para que se tornem cidadãos ativos, participantes e independentes. Através do Projeto Jovem Capaz houve no ano de 2015 a mobilização de 14 usuários e de duas empresas. Do total de usuários encaminhados para o curso, 7 deles foram contratados e estão efetivamente trabalhando, tendo direitos garantidos.

Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.