Siga nos também:

Notícias

APAE disponibiliza atividades pedagógicas para alunos e usuários da entidade

  • 18/05/2020
Apae 01

São sugeridas, através de vídeos e impressos, atividades de recreação, contações de histórias e orientações contra a Covid-19

Desde que as atividades foram suspensas, por conta do novo coronavírus, a APAE de Passo Fundo busca se adaptar à nova realidade para manter os serviços oferecidos à comunidade. As políticas de Assistência Social, Educação e Saúde da entidade prestam os atendimentos necessários aos cerca de 350 usuários.

Após reuniões e reformulação do planejamento pedagógico, a coordenação da Escola Especial O Sorriso de Amanhã da APAE, elaborou algumas atividades para os alunos. Nas redes sociais da entidade são disponibilizados vídeos com contações de histórias e sugestões de ações práticas de recreação e orientações.

Além do online, os alunos terão acesso a algumas atividades e orientações contra o coronavírus, em casa. Para a diretora da Escola, Eliz Roberta Kuhn, no momento de enfrentamento à pandemia, se faz necessário a utilização dos meios virtuais para preservar o vínculo e a interação dos alunos e usuários com a entidade. 

Segundo a educadora, é um momento em que a participação da família também se faz muito necessária. “A presença do usuário nas atividades presenciais na instituição é fundamental, mas não sendo possível, precisamos continuar com nosso contato e mesmo à distância, buscar através de vídeos e atividades enviadas à família, estimular as aprendizagens”, destaca Eliz.

Distribuição de máscaras
Com o auxílio da comunidade, a APAE conseguiu arrecadar máscaras de tecido para os usuários. Na última semana, membros da entidade iniciaram as visitas às residências para a entrega de kits com o acessório de proteção e informações de como manusear e higienizar as máscaras.

Foto: Divulgação APAE


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.