Siga nos também:

Notícias

Ministério divulga orientações para pessoas com deficiência contra o novo coronavírus

  • 31/03/2020
Corona   03

Com textos informativos e vídeos em libras, o material traz dicas básicas sobre o vírus, prevenção, possíveis meios de contaminação, remédios e tratamentos

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou na última quinta-feira (19) um material informativo sobre os cuidados que devem ser tomados pelas pessoas com deficiência e doenças raras durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com textos informativos e vídeos em libras, o material traz dicas básicas sobre o vírus, prevenção, possíveis meios de contaminação, remédios e tratamentos. A cartilha traz ainda uma seção direcionada às pessoas com doenças raras e especificamente para as mais diversas deficiências.

Para a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar, o material visa orientar e informar as pessoas com deficiência em meio aos cuidados que devem ser tomados durante a pandemia. “Apenas por ser uma pessoa com deficiência não significa que a pessoa tenha maior vulnerabilidade ao vírus. Mas você pode se enquadrar no grupo de risco se tiver, por exemplo, restrições respiratórias; dificuldades nos cuidados pessoais; condições autoimunes, entre outras doenças. Por isso a importância de seguir as orientações do material”, completou a secretária.

Outro ponto importante no material, é o cuidado que devem ter os que trabalham como cuidadores; atendentes pessoais e as equipes de home care. O MMFDH tem cooperado para o combate à disseminação ao novo coronavírus (Covid-19) com informações diárias, através de suas secretarias nacionais, em todas a redes. Acesse a cartilha na integra.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.