Siga nos também:

Notícias

APAE de Passo Fundo assina Convênio de Cooperação com a Cotrijal

  • 05/03/2020
Assinatura 01

O objetivo da parceria é a criação do projeto “Viveiro de Cidadania” que promoverá a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Milhares de pessoas circulavam pelo parque de exposições da Expodireto, na quarta-feira (04), enquanto que, na sala da presidência, na Casa da Cotrijal, a APAE de Passo Fundo dava mais um importante passo para o fortalecimento e aprimoramento dos serviços oferecidos. A diretoria da entidade, juntamente com a equipe da Cooperativa, assinou o Convênio de Cooperação para a implantação do “Viveiro de Cidadania”, projeto que visa promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio da produção de mudas florestais. 

O viveiro será construído na APAE de Passo Fundo pela Cotrijal e as mudas não terão destinação comercial, serão utilizadas pela própria Cotrijal e produtores rurais para a recuperação de áreas degradas, arborização de áreas urbanas e rurais e distribuição gratuita. Durante o projeto, vinte usuários da entidade trabalharão com carteira assinada, benefícios e todos os direitos trabalhistas assegurados. Ainda, eles cumprirão carga horária de trabalho de 20 horas semanais em contra turno aos horários escolares.

Inclusão social e preservação ambiental
Para a presidente da APAE, Maria do Carmo Ortolan Grazziotin, o Convênio fortalece a APAE no seu papel socioeducativo e de inclusão. “Agradecemos a Cotrijal por possibilitar que juntos, promovamos aos usuários da entidade, a inclusão, a visibilidade, o pertencimento ao mercado de trabalho, o desenvolvimento profissional e pessoal, o aprendizado de novas rotinas sociais para si e suas famílias e a promoção de renda. O ‘Viveiro da Cidadania’ permite ainda, que, juntos, conscientizemos a comunidade sobre a importância da recuperação e preservação ambiental”, salienta.

Foto: Felipe Souza/Ascom APAE


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.