Siga nos também:

Notícias

APAE realiza oficias integrando usuários e suas políticas

  • 13/02/2020
Oficina 01

As atividades multissensoriais buscam desenvolver as habilidades e os sentidos dos participantes

Sentir aromas e texturas, escutar e identificar diferentes sons, desenvolver sentidos e habilidades: esses foram alguns dos objetivos propostos pelos profissionais das políticas de educação e saúde da APAE de Passo Fundo. As atividades multissensoriais integradas são realizadas ao longo do ano na entidade.

Integrando a dança com atividades físicas, os profissionais Bruna Focking e Iúri Moreira, realizam a oficina de descobrimento e expressão corporal. O projeto iniciou nessa semana como parte integrante do calendário de volta às atividades. Além disso, ambos programam mais ações com os usuários da APAE.

Segundo Bruna, o objetivo é estimular e fazer com que os participantes descubram as partes do seu corpo, além de reforçar a musculatura e a flexibilidade. “No início do projeto, alguns usuários não sabiam o que era o punho, por exemplo, e ao longo das oficinas, passaram a se desenvolver e conhecer melhor o próprio corpo”, comenta.

Desenvolvendo os sentidos
Em outro espaço, o tato e o olfato foram aguçados através da oficina do sentido, elaborada pelas profissionais de saúde da entidade. A Terapeuta Ocupacional, Camila Pasin, guiou os usuários estimulando que os mesmos adivinhassem, através do cheiro e do toque, os objetos e alimentos. “Nossos sentidos garantem a percepção do ambiente em que estamos inseridos. Com essa atividade nosso objetivo foi de despertar, aguçar e fazê-los identificar essas sensações no corpo de cada usuário”, destaca.

Foto: Felipe Souza/Ascom APAE


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.