Siga nos também:

Notícias

Um ano para agradecer: 10ª edição do calendário da APAE homenageia doadores

  • 13/11/2019
Foto 02   calend%c3%a1rio

A APAE lançou nesta terça-feira, 12 de novembro, a 10ª edição do tradicional calendário. Em 2020, a instituição mostra em cada mês um motivo para a comunidade colaborar por mais 10 anos com a instituição. O calendário exibe doze doadores, sorteados entre os colaboradores mais antigos da Central de Doações da APAE, ao lado dos usuários. O calendário é comercializado com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição e para divulgar valores como a inclusão. Ele está a venda na sede da APAE, na rua Bezerra de Menezes nº70, nas Livrarias Delta, em todas as lojas Play Tennis e na Studio Uomo, no Centro Espírita de Caridade Dias da Cruz e no Manno Escobar Cabelereiros.

O evento foi conduzido pela voluntária da APAE, Tais Rizzotto. O Vice-presidente da instituição, Marlon Moraes, destacou que o voluntariado e as doações são realizadas por pessoas que são inteiramente coração. O sentimento foi reforçado por um dos colaboradores presente no calendário. Adriano Sonda se emocionou e revelou que o momento em que a foto foi tirada foi o mais importante de seu ano. O usuário João Carlos Mello de Almeida contou que aparecer no calendário é um momento muito aguardado pelos usuários da APAE. Após o lançamento, os convidados conheceram a estrutura da APAE e participaram de um coquetel ao ar livre.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o vice-prefeito João Pedro Nunes, secretários municipais, representantes da Câmara de Vereadores, a Promotora de Justiça Regional de Passo Fundo, Ana Cristina Ferrareze, e o vice-reitor da Universidade de Passo Fundo, Rogerio da Silva. As “estrelas” do calendário, os usuários, colaboradores e suas famílias também participaram do evento, assim como a diretoria da APAE e funcionários.

A instituição contou com diversas parcerias para viabilizar o calendário. Entre eles os fotógrafos voluntários Michel Sanderi e Janaína Ribeiro, a equipe do Manno Escobar Cabelereiros, que proporcionou uma sessão de embelezamento antes das fotos, e a agência Estratégia Agrocomunicação, responsável pelo layout do calendário. A impressão foi realizada pela gráfica Tapejarense e o comercial de lançamento é uma produção da Film Journée.

O evento também foi organizado por meio de parcerias. A Lekan Eventos organizou o lançamento que foi decorado por Sunara Decorações e teve a sonorização de Fernando Eventhus. O coquetel foi servido por Marjo Garçons e proporcionado por Tere Confortin, Tania Doces, Le Saveur, Aguida Bombons, Camicake, Ateliê do Doce e Ana Doces Finos. A confraternização foi embalada pela música ao vivo de Derek Koplin Belem.

 

APAE de Passo Fundo

            APAE de Passo Fundo é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que trabalha para garantir direitos da pessoa com deficiência intelectual e/ ou múltipla. Aproximadamente 350 alunos e usuários, de todas as faixas etárias, participam de programas e projetos desenvolvidos pela instituição, que lhes oportunizam a participação nas mais variadas atividades voltadas à socialização, à integração e à melhoria da qualidade de vida.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.