Siga nos também:

Notícias

APAE realiza curso com Ortopedagoga Ketrien Van Heurck

  • 21/02/2019
02

Tema abordou o Transtorno do Espectro Autista

Buscando uma melhor formação e qualificação dos atendimentos prestados às pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, a APAE de Passo Fundo realizou mais uma vez o curso com a belga Katrien Van Heurck, que além de ortopedagoga, é neuropsicopedagoga e professora especialista em deficiência intelectual. O curso teve duração de 8 horas e tratou sobre o Transtorno do Espectro Autista: eficácia e eficiência nas intervenções com crianças e adolescentes.

            Ao longo do dia foram abordados assuntos como a história do autismo, as características do diagnóstico, a importância do vínculo positivo entre profissional e aluno ou paciente. A palestrante afirma que o ato de educar pessoas com o Transtorno do Espectro Autista está estabelecido em 3 metas: “além de buscar a independência dessas pessoas ao longo da vida, precisamos focar na produtividade delas e principalmente no estado de felicidade na vida adulta”, ressalta.

            Além dos profissionais atuantes nas áreas da educação, assistência social e saúde da entidade, participaram da formação servidores do estado, município e das prefeituras que têm convênio com a APAE. Para a coordenadora da Política de Educação da instituição, Eliz Kuhn, o curso é “um momento importante de formação e reflexão das práticas diárias dos profissionais que trabalham nessa área”, destaca.


Outras Notícias

11 Mar

APAE lança Campanha de Captação de Recursos

            A APAE de Passo Fundo l... Veja mais


02 Jan

APAE começa mais uma edição da Colônia de Férias

Com danças, artes, esportes e muita diversão, o primeiro dia da Colôni... Veja mais


10 Dez

APAE realiza Fim de Ano em Família

Proporcionar um espaço de interação entre as famílias dos alun... Veja mais


13 Nov

Somos extraordinários

            Destacar as habilidades... Veja mais


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf