Siga nos também:

Notícias

APAE realiza curso com Ortopedagoga Ketrien Van Heurck

  • 21/02/2019
02

Tema abordou o Transtorno do Espectro Autista

Buscando uma melhor formação e qualificação dos atendimentos prestados às pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, a APAE de Passo Fundo realizou mais uma vez o curso com a belga Katrien Van Heurck, que além de ortopedagoga, é neuropsicopedagoga e professora especialista em deficiência intelectual. O curso teve duração de 8 horas e tratou sobre o Transtorno do Espectro Autista: eficácia e eficiência nas intervenções com crianças e adolescentes.

            Ao longo do dia foram abordados assuntos como a história do autismo, as características do diagnóstico, a importância do vínculo positivo entre profissional e aluno ou paciente. A palestrante afirma que o ato de educar pessoas com o Transtorno do Espectro Autista está estabelecido em 3 metas: “além de buscar a independência dessas pessoas ao longo da vida, precisamos focar na produtividade delas e principalmente no estado de felicidade na vida adulta”, ressalta.

            Além dos profissionais atuantes nas áreas da educação, assistência social e saúde da entidade, participaram da formação servidores do estado, município e das prefeituras que têm convênio com a APAE. Para a coordenadora da Política de Educação da instituição, Eliz Kuhn, o curso é “um momento importante de formação e reflexão das práticas diárias dos profissionais que trabalham nessa área”, destaca.


Outras Notícias

03 Jun

APAE começa a utilizar energia solar

Pensando em reduzir as despesas mensais, que giram em torno de R$160 mil, a APAE de Passo ... Veja mais


11 Mar

APAE lança Campanha de Captação de Recursos

            A APAE de Passo Fundo l... Veja mais


02 Jan

APAE começa mais uma edição da Colônia de Férias

Com danças, artes, esportes e muita diversão, o primeiro dia da Colôni... Veja mais


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf