Siga nos também:

Notícias

APAE começa mais uma edição da Colônia de Férias

  • 02/01/2019
Img 1049

Atividades culturais, artísticas e esportivas estão programadas para ocorrer até o mês de fevereiro

Com danças, artes, esportes e muita diversão, o primeiro dia da Colônia de Férias de 2019 contou com mais de 50 alunos e usuários. As atividades iniciaram na segunda-feira (02) e vão até o dia 14 de fevereiro durante as terças, quartas e quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. A tradicional Colônia de Férias da APAE, que neste ano tem como tema “O verão é nosso!”, busca contribuir na evolução das potencialidades das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e também na inclusão social.

As inscrições foram abertas para todos os usuários da APAE e ocorreram durante os dois últimos meses de 2018. A expectativa é que participem mais de 105 pessoas, envolvendo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre a programação estão ações culturais, artísticas e esportivas. Para Wagner Lisboa, de 27 anos, a Colônia já começou muito animada: “é tudo de bom! Estou ansioso pelos jogos e pelos passeios”, destaca o usuário.

Toda a programação foi pensada pelos profissionais da entidade e tem parcerias para o desenvolvimento de algumas ações. Segundo a Assistente Social, Elidiane Felix, a Colônia de Férias “é o resultado da união do trabalho vários colegas da APAE pensando na diversão e entretenimento dos nossos usuários, justamente para proporcionar o melhor para eles nesse período”, relata.

Nos meses de janeiro e fevereiro a APAE não fecha, os atendimentos específicos na área da saúde continuam sendo oferecidos e as políticas da educação, assistência social e saúde estão vinculadas à colônia de férias.


Outras Notícias

11 Mar

APAE lança Campanha de Captação de Recursos

            A APAE de Passo Fundo l... Veja mais


21 Fev

APAE realiza curso com Ortopedagoga Ketrien Van Heurck

Buscando uma melhor formação e qualificação dos atendimentos p... Veja mais


10 Dez

APAE realiza Fim de Ano em Família

Proporcionar um espaço de interação entre as famílias dos alun... Veja mais


13 Nov

Somos extraordinários

            Destacar as habilidades... Veja mais


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf