Siga nos também:

Notícias

APAE começa mais uma edição da Colônia de Férias

  • 02/01/2019
Img 1049

Atividades culturais, artísticas e esportivas estão programadas para ocorrer até o mês de fevereiro

Com danças, artes, esportes e muita diversão, o primeiro dia da Colônia de Férias de 2019 contou com mais de 50 alunos e usuários. As atividades iniciaram na segunda-feira (02) e vão até o dia 14 de fevereiro durante as terças, quartas e quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. A tradicional Colônia de Férias da APAE, que neste ano tem como tema “O verão é nosso!”, busca contribuir na evolução das potencialidades das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e também na inclusão social.

As inscrições foram abertas para todos os usuários da APAE e ocorreram durante os dois últimos meses de 2018. A expectativa é que participem mais de 105 pessoas, envolvendo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre a programação estão ações culturais, artísticas e esportivas. Para Wagner Lisboa, de 27 anos, a Colônia já começou muito animada: “é tudo de bom! Estou ansioso pelos jogos e pelos passeios”, destaca o usuário.

Toda a programação foi pensada pelos profissionais da entidade e tem parcerias para o desenvolvimento de algumas ações. Segundo a Assistente Social, Elidiane Felix, a Colônia de Férias “é o resultado da união do trabalho vários colegas da APAE pensando na diversão e entretenimento dos nossos usuários, justamente para proporcionar o melhor para eles nesse período”, relata.

Nos meses de janeiro e fevereiro a APAE não fecha, os atendimentos específicos na área da saúde continuam sendo oferecidos e as políticas da educação, assistência social e saúde estão vinculadas à colônia de férias.


Outras Notícias

03 Jun

APAE começa a utilizar energia solar

Pensando em reduzir as despesas mensais, que giram em torno de R$160 mil, a APAE de Passo ... Veja mais


11 Mar

APAE lança Campanha de Captação de Recursos

            A APAE de Passo Fundo l... Veja mais


21 Fev

APAE realiza curso com Ortopedagoga Ketrien Van Heurck

Buscando uma melhor formação e qualificação dos atendimentos p... Veja mais


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf