Siga nos também:

Notícias

APAE inicia curso com PediaSuit

  • 16/02/2018
Img 20180216 160441226

Profissionais se preparam para utilizar equipamento em tratamento de usuários

O protocolo de tratamento intensivo realizado a partir do PediaSuit é utilizado por fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais para recuperar a cinética funcional decorrente de distúrbios que atingem o movimento, a dinâmica circulatória e a integridade musculoesquelética. Os equipamentos chegaram na APAE em janeiro deste ano, foram instalados e agora os profissionais da equipe da Política da Saúde passam por um curso de treinamento.

A gaiola presente no equipamento serve para aumentar a capacidade de isolar os movimentos desejados e fortificar os grupos musculares de certos movimentos. Isso gera um ganho maior de força, flexibilidade das articulações, resistência, equilíbrio, coordenação e melhora de competências funcionais. A vestimenta utilizada para pratica das atividades consiste em um macacão terapêutico ortopédico e um sistema de elástico ajustáveis, com touca, colete, short, joelheira e tênis, e tem como objetivo causar uma melhora na postura e por consequência, nos movimentos.

A abordagem realizada pelo PediaSuit auxilia no tratamento de atrasos no desenvolvimento, paralisia cerebral, ataxia, espasticidade, hipotonia, lesão cerebral pós-traumática e no tratamento pós AVC. A Política da Saúde da APAE, com fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, realiza desde quinta-feira (15), curso prático e teórico, com a Instrutora Internacional do PediaSuit, Maria Fernanda Romani, para treinamentos e aperfeiçoamentos para a utilização com usuários. As atividades do curso encerram na terça-feira (20), mas os profissionais seguem se preparando para o primeiro atendimento, que deve acontecer até o início do próximo mês.


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf novo