Siga nos também:

Notícias

APAE prepara mais uma edição da Colônia de Férias

  • 21/12/2017
Img 8666

Atividades culturais, artísticas e esportivas estão programadas para ocorrer até o mês de fevereiro

A partir do dia 02 de janeiro de 2018, os alunos e usuários da Apae de Passo Fundo vão viver momentos de muita diversão e aprendizado. A tradicional Colônia de Férias, retomada há 6 anos pela instituição, oferece diversas atividades recreativas, que contribuem para evoluir as potencialidades das pessoas com deficiência e também a inclusão social.

Com o tema “Verão Urbano”, a programação inclui ações culturais, artísticas e esportivas, envolvendo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Durante as semanas de movimentação, zumba, passeio de jipe, roda de chimarrão, atividades na piscina, jogos esportivos e interativos, culinária, maquiagem artística, gincanas e festa a fantasia vão agitar os participantes.  “A colônia de férias é um evento que ocorre há alguns anos na Apae e vem se tornando um momento muito esperado pelos alunos. A equipe organizadora planejou as atividades com carinho, procurando inovar em meio às aventuras tradicionais, como nosso passeio de Jeep”, destaca a Arte-educadora da Apae e uma das organizadoras da colônia, Aniceia Daltoé.

Uma novidade na estrutura física para a edição desse ano fica por conta da tradicional piscina da Apae que agora está posicionada em novo local. Após reformas finalizadas no último mês, o entorno da piscina conta agora com calçada, facilitando o acesso dos alunos e usuários. “Nossa ideia é propor um espaço de bem-viver, de convivência afetuosa, onde se compartilhe momentos de alegria em meio às férias. Afinal de contas, férias definitivamente não é sinônimo de ficar parado”, explica Aniceia. A Colônia de Férias da Apae de Passo Fundo inicia no dia 02 de janeiro de 2018 e encerra no dia 08 de fevereiro. As atividades acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h.

FOTO: Arquivo Comunicação APAE


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.