Siga nos também:

Notícias

CRR APAE de Passo Fundo promove palestra gratuita sobre autismo

  • 11/03/2024
Palestra claudia zirbes %285%29

Palestra é com a psicopedagoga e analista do comportamento Claudia Zirbes

O mês de abril é dedicado à conscientização sobre o autismo. Para envolver a comunidade no tema, reduzindo o preconceito e promovendo a inclusão, o Centro Regional de Referência em TEA da APAE de Passo Fundo está com uma intensa programação. Uma delas já está com inscrições abertas. É a palestra “TEA – comportamentos interferentes e estratégias facilitadoras”, com a psicopedagoga e analista do comportamento Claudia Zirbes. A atividade é aberta ao público em geral e acontece no dia 22 de abril, às 19h, no Auditório Biomédico da Escola de Medicina da Universidade de Passo Fundo. A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia.

Claudia é referência na área do autismo e sua perspectiva transdisciplinar contribui para a compreensão do Transtorno do Espectro Autista (TEA) muito além do diagnóstico e de rótulos que, infelizmente, são comuns quando se aborda este tema. O objetivo da palestra é ampliar o conhecimento dos participantes sobre o autismo, de modo a contribuir com a adoção de práticas e recursos específicos para promover maior regulação emocional e prevenir comportamentos interferentes em diferentes contextos.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/FVUj4LgNpk21SWKt9 . Haverá emissão de certificado.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.