Siga nos também:

Notícias

Viveiro de Cidadania vai distribuir sete mil mudas de árvores na Expodireto Cotrijal

  • 05/03/2024
Foto luciano martins

Estande está localizado ao lado da entrada principal da feira, próximo às bandeiras

Com um estande localizado ao lado da entrada principal da Expodireto Cotrijal 2024, o Viveiro de Cidadania vai distribuir sete mil mudas de árvores nativas durante os cinco dias da feira, em Não-Me-Toque. É o terceiro ano que os colaboradores e usuários da APAE de Passo Fundo participam como expositores.

Nesta edição, o estande está mais amplo para receber um número maior de visitantes e os auxiliares de produção estão mais preparados para apresentar os processos de germinação e crescimento das plantas, como explica a coordenadora do Viveiro de Cidadania, Maria Carolina Rovani: “Os colaboradores estão prontos e ansiosos para compartilhar o seu conhecimento. Em quatro anos de Viveiro observamos muitas evoluções por parte deles, que têm refletido na qualidade e no tamanho das mudas. A Expodireto Cotrijal é, sem dúvida, um grande encontro de sustentabilidade e inclusão junto ao agronegócio.”

O estande está aberto das 11h às 17h, com distribuição de mudas de leucena, angico e ingá.

 

Sobre o Viveiro de Cidadania

O Viveiro de Cidadania é uma parceria entre a Cotrijal e a APAE de Passo Fundo, e conta, ainda, com a cooperativa de ensino Coeducars. Ele foi inaugurado em 2021 junto às dependências da APAE. No local trabalham 50 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla na produção de mudas de árvores nativas para a recuperação de áreas degradadas e de preservação e para a arborização de áreas urbanas e rurais.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.