Siga nos também:

Notícias

Alunos apresentam avanços em segunda edição do Circuito Funcional

  • 29/01/2024
Img 20240103 104533413

Projeto acontece três vezes por semana

A segunda edição do nosso “Projeto Oficina Circuito Funcional*, tem proporcionado bem-estar físico e mental aos alunos. A proposta, que inclui aquecimento, circuito com exercícios funcionais em diferentes estações, alongamento e relaxamento, e atividades pedagógicas, trabalham tanto a organização motora como o aprendizado de cores, números e alfabeto.

No vídeo, o professor de Educação Física Jeferson Pereira dos Santos estimula no aluno Cauã Rodrigues o equilíbrio e a lateralidade. Para tal, utiliza exercícios como arremesso à cesta, arremesso de peso e chute a gol.

As aulas acontecem três vezes por semana. Além do educador, as crianças e adolescentes que integram o projeto, contam com a orientação da psicopedagoga Pâmela Luiza Lauxen.

O Circuito Funcional é viabilizado com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA). Por isso, a destinação de parte do Imposto de Renda ao Fundo é tão importante. Lembramos que a declaração do IR deste ano inicia no dia 15 de março.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.