Siga nos também:

Notícias

Calendário 2024 da APAE mostra a força do esporte inclusivo

  • 25/10/2023
Img 20231025 111601356

Edição já está disponível para a venda

Com o tema central “Para além dos limites”, a APAE de Passo Fundo lançou nesta quarta-feira (25) o calendário de 2024. A edição ilustra as modalidades esportivas praticadas pelos usuários e alunos. O evento aconteceu no auditório da instituição e contou com a participação de autoridades locais, apoiadores, usuários e seus familiares. A atração musical ficou por conta do saxofonista Luis Baner. O calendário já está disponível para a venda na própria APAE. Cada um custa R$ 12,00.

O presidente da APAE, Marlon Batista Moraes, destaca que um dos grandes objetivos da instituição é promover a inclusão da pessoa com deficiência nos diversos aspectos da vida social. “O esporte é um deles, essencial no desenvolvimento físico, mental e na socialização dos nossos atendidos. Com o calendário, queremos chamar a atenção da sociedade para o nosso trabalho e para a importância da cooperação para que possamos continuar crescendo e oferecendo serviços de qualidade”, ressalta.

As modalidades esportivas que podem ser conferidas no calendário de 2024 são: arremesso de peso, tênis de mesa, corrida, corrida especial, futsal masculino e feminino, lançamento de dardo e de disco, natação, bocha adaptada, salto em distância e em altura. As fotos foram realizadas pelo fotógrafo voluntário Max Cenci em espaços da Universidade de Passo Fundo. Max, que participa pela segunda vez do projeto, conta como foi a produção: “Captar o momento exato e conseguir transmitir as emoções e sentimentos dos atletas é sempre um grande desafio na fotografia de esportes. O calendário deste ano retrata histórias de superação e de amor pela atividade esportiva. A lição que fica: por mais que tenhamos obstáculos nunca devemos desistir dos nossos sonhos”.

Durante a cerimônia foram homenageados diversas empresas e pessoas físicas que contribuíram com a edição. A agência Estratégia Agrocomunicação é a responsável pela elaboração do layout e a produtora Film Journée pela construção dos vídeos de cada mês e pelo VT de apresentação. Ambas são parceiras da APAE desde o primeiro calendário.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.