Siga nos também:

Notícias

APAE investe em oficina para desenvolvimento de crianças e adolescentes

  • 17/10/2023
Circuito funcional

Projeto Oficina de Circuito Funcional já está em sua segunda edição

A APAE de Passo Fundo deu início à segunda edição do projeto Oficina de Circuito Funcional, que atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos com deficiência intelectual. As atividades acontecem de terça a quinta-feira, no contraturno escolar. A iniciativa é financiada pelo FUMDICA, que tem sua origem na destinação de imposto de renda a projetos sociais.

O Circuito Funcional II tem capacidade para 20 atendidos e duração de um ano. As aulas envolvem atividades de treinamento funcional, conforme as potencialidades e limitações de cada participante. De acordo com o educador físico Jeferson Pereira dos Santos, os circuitos são organizados com base em movimentos simples e foco na evolução motora de cada criança e adolescente. “Queremos melhorar suas habilidades em realizar tarefas do seu dia a dia com eficiência e autonomia. Durante os 12 meses iremos trabalhar o conhecimento do corpo, orientações espacial e temporal, lateralidade, força muscular, autonomia, percepções e coordenação motora em geral”, explica.

Além do educador físico, o projeto também conta a psicopedagoga Pâmela Luiza Lauxen no desenvolvimento de atividades multissensoriais. A ideia é que os participantes possam adquirir competências importantes para o conhecimento, criatividade, interação e convivência social. “O nosso plano de trabalho tem uma abrangência terapêutica completa, integrando todos os sentidos e trazendo a aprendizagem de forma funcional, sensorial e pedagógica”, frisa a profissional.

Na edição passada foram descobertos três alunos com potencial para os esportes. Hoje fazem parte do quadro de atletas da APAE e representam a instituição em competições estudantis.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.