Siga nos também:

Notícias

APAE prepara Calendário de 2018

  • 19/10/2017
Unnamed %287%29

Oitava edição reúne 12 fotógrafos para retratar virtudes essenciais nos dias de hoje

A APAE de Passo Fundo completou seu cinquentenário neste ano. A instituição tem cerca de 350 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla atendidas nas áreas da saúde, educação e assistência social.  Os usuários participam de oficinas de dança, teatro, música, capoeira, além de atendimento médico, odontológico, entre outros.

Pensando na inclusão dos usuários e na importância destas ações para o desenvolvimento da pessoa com deficiência, a instituição prepara a oitava edição do calendário da APAE. Para 2018 foram escolhidas 12 virtudes para estampar as páginas do anuário, como amor, generosidade e coragem, por exemplo, carências da nossa sociedade, tendo os usuários como fonte de inspiração para as fotos.

Cada mês do ano vai ser ilustrado, voluntariamente, pelas lentes dos fotógrafos Marcelo Parizzi, Néia Moresco, Ge Casagrande, Leandro Slaviero, Gui Benck, Daltro Mattos, Nanci Zanella, Sidinei Machado, Rafael Czamanski, Diogo Ferreira, Cassiane Portella e Diogo Zanatta, escolhidos por terem alguma ligação com a instituição. Cada fotógrafo teve total liberdade para trabalhar o valor e também o local aonde as fotos vão ser feitas. Cenários como o Parque da Gare, a Universidade de Passo Fundo, o Parque Banhado da Vergueiro e a própria APAE foram os escolhidos para os ensaios que acontecem de terça a sexta-feira desta semana.

Antes mesmo das seções de fotos, o roteiro conta com uma ação de embelezamento, oferecida pela equipe do Manno Escobar Cabelereiros, um dos parceiros do calendário. A padaria União de Passo Fundo também é parceira desta edição, oferecendo um happy hour antes das fotos. Além destas parcerias, a produção do calendário conta com o trabalho da produtora Film Journee, responsável pelo comercial de lançamento do calendário da APAE, a agência Estratégia Marketing e Propaganda, responsável pelo layout do calendário e a gráfica Tapejarense. O produto deve estar disponível para venda na metade do mês que vem e o dinheiro arrecadado será destinado para a ampliação dos atendimentos oferecidos pela instituição.


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf novo