Siga nos também:

Notícias

Atletas da APAE de Passo Fundo competem neste domingo no Paracergs

  • 03/03/2023

Campeonato Paradesportivo Estudantil do RS acontece em Porto Alegre

Neste domingo (06) acontece, em Porto Alegre, o Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs). A APAE de Passo Fundo será representada por quatro atletas, que disputarão modalidades de atletismo. As provas iniciam às 8h, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo - Cete. O evento funciona como seletiva estadual das Paralimpíadas Escolares 2023, que serão realizadas de 05 a 09 de setembro, em São Paulo.

“Os nossos atletas foram escolhidos conforme as suas aptidões. Três deles fazem parte do projeto Circuito Funcional e um do Grupo Interação da política de saúde. É a primeira vez que participam de uma competição e estão bastante ansiosos. Mas, independentemente do resultado de domingo, o mais importante é o desenvolvimento deles, tanto no campo motor quanto no afetivo-social. Evoluções essas que já estamos acompanhando”, explica o professor de educação física da APAE, Alexandre da Luz de Oliveira.

O Paracergs tem por objetivo estimular o envolvimento de crianças e adolescentes estudantes com deficiência física, visual ou intelectual em práticas paradesportivas. Participam alunos de 11 a 17 anos de escolas públicas e particulares de todo o estado. As Paralimpíadas Escolares tiveram a primeira edição em 2009 e já revelou diversos medalhistas paralímpicos, como o velocista Petrúcio Ferreira - ouro nos 100m T47 do Mundial de Atletismo Paralímpico deste ano.

Representantes da APAE e suas provas:

Gabriel Mello - arremesso de peso, corrida e salto em distância;

Gabriely Forcelini - arremesso de peso, corrida e salto em distância;

Gabriel dos Santos - arremesso de peso;

Leonardo Feldmann - arremesso de peso.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.