Siga nos também:

Notícias

Com temática de esporte, APAE inicia produção do calendário de 2024

  • 21/07/2023
Calend%c3%a1rio de 2022 com o fotografo max arquivoapae

A sessão de fotos acontece na próxima segunda-feira

Dois mil e vinte quatro será o ano dos Jogos Paralímpicos - o maior evento esportivo mundial envolvendo pessoas com deficiências. A APAE de Passo Fundo, que tem como tradição o esporte, vai trazer em seu calendário de 2024 essa temática. Em cada mês será destacada uma modalidade desenvolvida na instituição. As fotos serão realizadas na próxima segunda-feira (24), na Universidade de Passo Fundo (UPF). Doze usuários foram sorteados para participar.

Para as pessoas com deficiência, o esporte representa inclusão, reabilitação motora e cognitiva e socialização. Ainda tem como benefícios o desenvolvimento da comunicação, melhora da autoestima e da própria condição geral de saúde. “Nesta 14ª edição queremos mostrar tudo isso, mas principalmente reconhecer os nossos atletas e compartilhar com a sociedade o papel transformador da atividade física e das competições esportivas na vida deles”, conta o presidente da APAE de Passo Fundo, Marlon Batista Moraes. O Calendário 2024 da APAE também visa angariar recursos, inclusive para a aquisição de materiais esportivos e melhorias dos espaços.

Pela segunda vez, o fotógrafo voluntário será Max Cenci. “É sempre um prazer fazer parte deste projeto da APAE, ainda mais com um tema tão inclusivo que é o esporte. O interessante desta edição é que teremos atletas já medalhistas e alguns que estão ingressando em competições. Nas imagens, vamos retratar a superação de barreiras e esse protagonismo dos participantes”, explica Max. Serão fotografas as seguintes modalidades esportivas: Tênis de mesa, Futsal masculino e feminino, Bocha adaptada, Natação, Lançamento de dardo e de disco, Corridas, Salto em altura, Salto em distância e Arremesso de peso.

Na realização do calendário, a APAE conta ainda com importantes parceiros, que a cada ano trazem novidades ao material, a agência Estratégia Agrocomunicação e a produtora Film Journée.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.