Siga nos também:

Notícias

Jogo entre Passo Fundo Futsal e AMF tem amistoso no intervalo com a APAE

  • 20/07/2023
Time de futsal da apae durante jogo em port%c3%a3o

Disputa pelo Gauchão 2023 acontece neste sábado, na Arena Clube Comercial

A APAE de Passo Fundo tem se aproximado de grandes clubes da cidade para mostrar como o esporte pode ser inclusivo. Desta vez o parceiro é o Passo Fundo Futsal, que enfrenta a AMF - Associação Marauense de Futsal no próximo sábado (22), às 19h30, na Arena Clube Comercial. A convite do PFF, as APAEs de Passo Fundo e de Marau farão um amistoso no intervalo da disputa do Gauchão.

“Assim como o clássico regional, o amistoso entre a nossa APAE e a de Marau também promete muita emoção. Os times já disputaram taça no ano passado e estão empolgados para este sábado”, conta o presidente da APAE de Passo Fundo, Marlon Batista Moraes. Ele ressalta que a iniciativa do Passo Fundo Futsal em abrir espaço para as APAEs é muito significativa. O esporte é uma ferramenta importante de inclusão. Através das atividades físicas mostramos que, mesmo com limitações, as pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla têm capacidades e podem se destacar por suas habilidades. A diretoria do Passo Fundo Futsal está de parabéns por ter esse olhar”, frisa.

O time da APAE de Passo Fundo é treinado pelos professores de educação física Alexandre da Luz de Oliveira e Iúri Moreira. “Durante todo o ano temos competições fora da cidade, em razão disso, estamos sempre preparando eles. Com o futsal conseguimos trabalhar capacidade motora, comunicação, visão tática e trabalho em grupo, entre outros benefícios. Hoje temos um time bem autônomo”, destaca Oliveira.

Os ingressos antecipados estão disponíveis na loja Grenal e na Arena Cidade Nova. Eles custam R$ 20,00 para o público em geral e R$ 10,00 para os sócios do Clube Comercial. Menores de 12 anos não pagam, mas é obrigatório retirar o ingresso.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.