Siga nos também:

Notícias

APAE comemora 56 anos em jogo do Esporte Clube Passo Fundo

  • 29/06/2023
Apae no jogo do ecpf %283%29

Usuários e alunos fizeram corredor para a passagem dos jogadores

O jogo entre o Esporte Clube Passo Fundo e o União Frederiquense, realizado nesta quarta-feira (28), no Vermelhão da Serra, foi de muita comemoração, mas não só pela vitória de 2X0 do time da casa. Usuários e alunos da APAE acompanharam a partida do estádio na data em que a instituição completou 56 anos. Uniformizados com a camiseta da APAE, fizeram um “corredor” para a passagem dos jogadores no início da disputa e levaram para o campo balões em representação ao aniversário.

“Ficamos muito felizes com o convite do Esporte Clube Passo Fundo, especialmente nesta data tão representativa para a APAE. São anos de defesa, garantia de direitos e inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e autismo, inclusive por meio do esporte. Hoje a APAE tem times de futsal e atletas de bocha adaptada e de atletismo”, destaca o presidente Marlon Batista Moraes. O auditor da Receita Federal comenta, ainda, que muitos usuários pisaram pela primeira vez em um estádio de futebol: “Foi um momento único em que puderam conhecer de perto os jogadores profissionais e ver eles em campo. O clube está de parabéns pela iniciativa”.

Rovane Machado, que é autodefensora na APAE (representa os demais colegas), treina arremesso de peso, lançamento de dardo e participa do time de futsal feminino da instituição. Para ela, a experiência foi mais que especial. “A tarde foi divertida e alegre. Todos gostaram muito. Nós estávamos ansiosos pelo jogo e foi incrível. Os jogadores nos cumprimentaram e demos sorte, eles fizeram dois gols!”, ressalta Rovane. Cerca de 50 usuários e alunos assistiram à partida da área social do Vermelhão da Serra.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.