Siga nos também:

Notícias

CRR APAE de Passo Fundo comemora um ano e apresenta pesquisa inédita nesta sexta-feira

  • 27/04/2023
Equipe crr apae de passo fundo

Atividade reúne equipes de 28 municípios

Nesta sexta-feira (28) o Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista – CRR APAE de Passo Fundo realizará um evento comemorativo de um ano de atuação em Passo Fundo e em 27 municípios da Região de Saúde 17 – Planalto. A atividade está marcada para as 15h, no auditório da instituição.

Em 12 meses de trabalho foram realizadas 56 formações sobre autismo, sendo capacitados aproximadamente 2 mil profissionais das áreas de Saúde, Assistência Social e Educação. Também foram encaminhadas 319 Carteiras de Identificação da Pessoa com TEA (CIPTEAs). Até fevereiro deste ano foram confirmados, junto às redes municipais, 603 casos com diagnóstico de autismo.

Além da exposição dos dados alcançados nesse período, será apresentada a pesquisa da “Escala Mini-TEA”. Ela foi elaborada para ser um instrumento de triagem para facilitar a identificação de casos com suspeita de Transtorno do Espectro Autista e possível diagnóstico, podendo ser aplicada em pessoas com idade acima de 3 anos.

 


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.