Siga nos também:

Notícias

Fisioterapeuta da APAE é eleito delegado na Conferência Municipal de Saúde

  • 27/03/2023
Whatsapp image 2023 03 27 at 09.07.47

Atividade debateu sobre a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS)

A APAE foi uma das instituições participantes da 14ª Conferência Municipal de Saúde, realizada nos dias 24 e 25 de março, no campus II da Universidade de Passo Fundo UPF. O evento é uma promoção do Conselho Municipal de Saúde.

A conferência debateu sobre a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas. A APAE foi representada pela coordenadora de Saúde, Camila Pasin, pela psicopedagoga e coordenadora do Centro Regional de Referência em TEA e pelo Fisioterapeuta Pediasuit e Fisioterapeuta Neuropediatra Diego Chiapetti. Eles fizeram parte do eixo “O SUS que temos, o SUS que queremos”. Camila conta que os profissionais levaram para a discussão uma das maiores demandas da política de saúde da instituição enquanto reabilitação: o serviço de manutenção, que hoje a APAE não possui.

Na oportunidade, Chiapetti foi eleito um dos 24 delegados que defenderão as propostas elaboradas durante os dois dias de Conferência na 9ª Conferência Estadual de Saúde, que já está marcada para os dias 15, 16 e 17 de maio, em Porto Alegre.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.