Siga nos também:

Notícias

Viveiro de Cidadania vai distribuir mudas de árvores nativas na Expodireto Cotrijal

  • 03/03/2023
Viveiro de cidadania %281%29

Estande do projeto fica próximo à entrada principal da feira

Pelo segundo ano, o projeto Viveiro de Cidadania contará com um estande na Expodireto Cotrijal 2023, que acontece de 6 a 10 de março, em Não-Me-Toque. Ele ficará localizado à direita da entrada principal da feira. No local serão distribuídas mudas de Jacarandá, Ipê e Angico para os visitantes.

“Todos os dias estaremos com uma equipe de 18 colaboradores PcDs. Eles estarão no estande demonstrando os processos realizados para que uma semente se torne uma muda de árvore forte, pronta para contribuir com a paisagem e com a qualidade do ar do lugar onde será plantada. O visitante que conhecer o projeto e desejar ter uma muda de árvore nativa para plantar, poderá ganhar uma”, explica a coordenadora do Viveiro de Cidadania, Maria Carolina Rovani. Para embelezar o parque, foram encaminhadas ainda 4.046 mudas de flores, que foram plantadas junto aos canteiros e na Casa do Meio Ambiente.

O Viveiro de Cidadania é desenvolvido pela Cotrijal e a APAE de Passo Fundo. Ele foi inaugurado em junho de 2021 nas dependências da instituição e já contabiliza 40 mil mudas utilizadas na recuperação de áreas degradadas e de preservação e na arborização de áreas urbanas e rurais. Ao todo, 50 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla trabalham no local. Além de gerar e promover o desenvolvimento pessoal e profissional, o projeto oportuniza a eles e suas famílias rotinas sociais, melhorando a sua autoestima.

 


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.