Siga nos também:

Notícias

APAE inicia oficinas para crianças e adolescentes

  • 13/02/2023
Professor alexandre com alunos1

Projeto Circuito Funcional estimula habilidades motoras e sociais

A APAE de Passo Fundo colocou em prática o seu mais novo projeto para crianças a partir dos 07 anos e adolescentes de até 17 anos com deficiência intelectual. O “Circuito Funcional” envolve exercícios físicos, para que os participantes desenvolvam capacidades funcionais necessárias às atividades da vida diária, e ações de integração social. Ele já está em andamento e conta com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdica).

Um dos responsáveis pelo projeto, o professor de educação física Alexandre da Luz Oliveira, explica que durante as aulas os usuários são estimulados a alcançar um desenvolvimento harmônico no campo motor, cognitivo e afetivo-social. “Isso acontece a partir da integração entre a motricidade, a emoção e o pensamento. Os estímulos ajudam na evolução deles de forma bastante prazerosa”, destaca.

O professor Iúri Moreira ressalta que, por meio de jogos e brincadeiras adaptadas ao treino funcional, os alunos podem criar o hábito de praticar atividades físicas. “Eles terão como benefícios o aumento da força muscular, a resistência, a coordenação motora, o equilíbrio, a flexibilidade e a agilidade”, frisa. Além da parte física, os alunos também recebem o acompanhamento de uma psicóloga. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.