Siga nos também:

Notícias

APAE promove 1º Corte de Cabelo Solidário para Crianças Neurodiversas

  • 10/10/2022
Post sobre dia das crian%c3%a7as %281%29

Atividade será voltada a usuários da instituição atendidos pela Política de Saúde

Alterações sensoriais podem causar impactos significativos no desenvolvimento das crianças e, consequentemente, na realização de atividades diárias e até mesmo na hora de cortar o cabelo. Pensando nisso, a APAE de Passo Fundo irá promover nesta terça-feira (11) o “1º Corte de Cabelo Solidário para Crianças Neurodiversas”. A ação acontecerá durante o dia todo na Sala Multissensorial da instituição. A iniciativa, em alusão ao Dia das Crianças, é da Política de Saúde da APAE, em parceria com o Studio 29. 

Conforme a coordenadora da Saúde, a terapeuta ocupacional Camila Pasin, nesta primeira ação serão contemplados usuários de 4 a 11 anos de idade atendidos pela política, mas a ideia é que o projeto se estenda, no futuro, para a Educação e a Assistência Social. A coordenadora destaca que tanto o profissional quanto o local foram escolhidos pensando no bem-estar dos menores. “Eles já estão ambientados com a Sala Multissensorial e terão a presença do seu terapeuta. O barbeiro escolhido, Mateus de Mattos, tem experiência com crianças com Transtorno do Espectro Autista e outras alterações sensoriais”, ressalta.

Mattos, que fará um trabalho totalmente voluntário na APAE, já realizou parcerias com ONGs e instituições visando melhorar a autoestima de pessoas com deficiência “Por meio de brincadeiras e histórias, busco tirar o medo dela do barulho da máquina e do próprio corte de cabelo. O pequeno tem que se sentir seguro e ver a experiência como positiva e agradável”, frisa o barbeiro.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.