Siga nos também:

Notícias

A APAE inicia nesta quinta-feira produção do calendário de 2023

  • 31/08/2022
Sess%c3%a3o fotogr%c3%a1fica do calend%c3%a1rio de 2022 %282%29

O tema desta edição é Estimulação Precoce

A APAE de Passo Fundo inicia nesta quinta-feira (1º), com sessão de fotos, a produção do calendário de 2023. O tema escolhido para esta edição é Estimulação Precoce (EP), um serviço de saúde oferecido pela instituição a crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade. A sessão acontecerá durante todo o dia, na própria APAE. Doze usuários foram sorteados para participar.

O fotógrafo voluntário é o Erviton Quartieri Júnior. “Recebi com grande alegria o convite para participar da elaboração do calendário da APAE para o ano de 2023. É uma grande honra mostrar, através da fotografia, o maravilhoso trabalho realizado pela instituição que há tantos anos se aprimora e presta serviços essenciais para comunidade”, conta o profissional.

Além de promover a inclusão social e angariar fundos, o calendário tem como objetivo divulgar os projetos da APAE. Neste, em especial, a instituição pretende ir mais além. “Queremos mostrar à sociedade a importância dos estímulos para o desenvolvimento neuropsicomotor desta faixa etária. É através deles que as crianças, com deficiência ou não, conhecem o mundo tal e qual como é. Elas adquirem ferramentas que mais tarde ajudarão nas competências, como a preparação para a aprendizagem da escrita, o desenvolvimento da coordenação motora e a interação social”, explica a coordenadora da Política de Saúde da instituição, Camila Pasin. Para tal, o calendário de 2023 será mais interativo, com o envolvimento de profissionais da saúde e outras novidades que serão reveladas em breve.

 As imagens serão realizadas em diversos espaços de atendimento da APAE, como a Sala Multissensorial, a qual é utilizada para proporcionar aos atendidos qualidade de vida, autonomia e integração de sentidos. Na realização do calendário, a APAE conta ainda com a parceria da agência Estratégia Agrocomunicação e da produtora Film Journée. No dia das fotos, também com o apoio do Manno Escobar Cabeleireiros e da Padaria Cruzeiro.


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.