Siga nos também:

Notícias

CRR forma monitores da educação inclusiva de Passo Fundo sobre TEA

  • 19/07/2022
Img 9579

A qualificação foi realizada no auditório da instituição.

A equipe do Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista (TEA) da APAE de Passo Fundo realizou nesta semana formação para monitores da educação inclusiva que atuam junto à Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é prepará-los para o atendimento às pessoas com TEA. A qualificação, que abrangeu desde os conceitos básicos do transtorno, aconteceu no auditório da instituição.

Os monitores são responsáveis pela oferta de serviços a alunos que apresentem Necessidades Educacionais Específicas (NEE), como deficiências, transtornos, síndromes, dificuldades de aprendizagem e/ou altas habilidade/superdotação. Conforme a coordenadora do CRR, Regina Ampese, os monitores saem mais preparados para apoiar e estimular as habilidades dos alunos com autismo em sala de aula.

A qualificação dos profissionais é uma das diretrizes do CRR. Recentemente a equipe deu formação para a rede municipal de saúde de Passo Fundo e profissionais de assistência social, educação e saúde de mais 27 municípios da região Planalto.


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.