Siga nos também:

Notícias

CRR APAE de Passo Fundo forma profissionais da rede municipal de saúde em TEA

  • 08/07/2022
Img 8796

A qualificação será dividida em quatro encontros

A equipe do Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista (TEA) – APAE de Passo Fundo iniciou nesta sexta-feira (08) formação para os profissionais da rede municipal de saúde. A atividade aconteceu no auditório da instituição. A qualificação será dividida em quatro encontros, nos quais os participantes aprenderão desde os conceitos básicos sobre o TEA a exemplos de manejos multidisciplinares. Estiveram presentes mais de 70 profissionais.

A coordenadora do CRR, como é chamado, a psicopedagoga Regina Ampese, explica que o objetivo é preparar as pessoas que atuam no atendimento e no acompanhamento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista para prestarem um serviço de excelência. “Temos que avançar muito nesta área, por isso, estamos trabalhando parar fortalecer a rede, com articulações entre saúde, educação e assistência social e os demais envolvidos, como as famílias. Nestas etapas também trabalhamos estudos de caso”, destaca. 

Paralelo a essa, o CRR promove ainda outra formação, que já está em andamento, com profissionais de 27 municípios da região de sua abrangência. E, ainda neste mês, deve começar uma nova com monitores encaminhados pela Secretaria de Educação de Passo Fundo. 

O CRR inaugurou oficialmente em maio, sendo a capacitação umas das suas funções. Além da coordenadora, a equipe é formada pela fonoaudióloga Helena Younes de Melo, o neurologista Cassiano Mateus Forcelini, o neuropediatra José Renato Donadussi Pádua e a terapeuta ocupacional Camila Pasin.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.