Siga nos também:

Notícias

Atletas da APAE de Passo Fundo conquistam 11 medalhas nas Olimpíadas Especiais

  • 30/05/2022
Img 7845

Evento esportivo foi realizado na cidade de Canoas

Os atletas da APAE de Passo Fundo encerraram a sua participação nas Olimpíadas Especiais das APAEs - RS com 11 medalhas, sendo 10 no atletismo e uma na natação. A competição aconteceu de 23 a 27 de maio, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O evento esportivo reuniu mais de 1.000 participantes.

O professor de educação física da instituição, Alexandre Oliveira da Luz, avalia o resultado como positivo: “Saímos de Passo Fundo com a expectativa de nos destacarmos nas provas e ela foi alcançada. Na caminhada 25 metros rasos masculino e na corrida especial 50 metros rasos feminino chegamos na primeira posição. Foram dois momentos de muita emoção pelo esforço de cada um dos usuários. Mas, independentemente das medalhas, todos estão de parabéns pela dedicação”. O docente, que acompanhou grande parte das disputas, conta que o apoio dos demais colegas foi fundamental em cada prova. “Procuramos incentivar neles o compartilhamento das conquistas”, frisa.

A APAE de Passo Fundo foi representada por 21 atletas, das mais variadas idades.  “Estas atividades contribuem para a percepção que a comunidade deve ter sobre as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, acreditando nas suas inúmeras potencialidades. Momentos como estes motivam e fazem a APAE ser cada vez mais forte”, destaca a diretora Administrativa, Eliana Teresinha Lisboa dos Santos.

A instituição aguarda agora o resultado da classificação geral das olimpíadas, quando serão conhecidos os participantes que irão competir no evento nacional, previsto para dezembro, em Aracaju (SE).

 

Confira as medalhas conquistadas pela APAE de Passo Fundo na 21ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs - RS:

caminhada especial 25 metros rasos masculino - primeiro lugar;

corrida especial 50 metros rasos feminino - primeiro lugar;

lançamento de pelota feminino – segundo lugar:

lançamento de dardo feminino – segundo lugar;

lançamento de disco feminino – segundo lugar;

lançamento de disco masculino – segundo e terceiro lugares;

lançamento de dardo masculino – segundo e terceiro lugares;

corrida 200 metros rasos feminino – terceiro lugar;

natação 25 metros livre masculino – segundo lugar.


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.