Siga nos também:

Notícias

Funcionários da APAE recebem formação de primeiros Socorros

  • 26/04/2022
Img 6098

Capacitação foi dada por soldados do 7º Batalhão de Bombeiro Militar

Com o objetivo de ampliar a segurança dos usuários e alunos dentro do espaço da APAE de Passo Fundo, por meio de conhecimento sobre como lidar com situações emergenciais, foi realizada na manhã desta terça-feira (26) uma formação de primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros Militar de Passo Fundo. A capacitação foi dada pelos soldados Caroline e Jesus, no auditório da instituição.

A formação é baseado na Lei Lucas, que estabelece a obrigatoriedade da  “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. A Lei 13.722/18 foi criada a partir da fatalidade ocorrida com o menino Lucas Begalli de 10 anos. Lucas perdeu a vida em uma excursão da escola após se engasgar com um pedaço de salsicha do cachorro-quente servido no lanche. Ele não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada, chegou a ser transferido em uma UTI móvel para o hospital, mas acabou falecendo.

Os funcionários da APAE aprenderam sobre como executar a manobra Heimlich para desengasgar um aluno ou usuário, fazer ressuscitação cardiopulmonar, agir em casos de queimaduras ou choques elétricos e outros.


Outras Notícias

26 Mai

Usuários da APAE de Passo Fundo conquistam medalhas no atletismo

Nesta quarta-feira (25), os atletas da APAE de Passo Fundo competiram nas Olimpíada... Veja mais


12 Mai

APAE de Passo Fundo inaugura Centro Regional de Referência em TEA nesta sexta-feira

É nesta sexta-feira (13) a inauguração do Centro Regional de Refer&ec... Veja mais


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.