Siga nos também:

Notícias

Atletismo da APAE de Passo Fundo é destaque em 10 provas da etapa regional das olimpíadas

  • 20/04/2022
Atletismo apae

Evento esportivo em Ibiraiaras classificou atletas para a Olimpíada Estadual das APAEs

A APAE de Passo Fundo encerrou a sua participação na Etapa Regional de Atletismo das APAE’s com a classificação em 10 modalidades, sete delas femininas. O evento esportivo, promovido pelo 10º Conselho Regional das APAE’s, aconteceu na terça-feira (19), na cidade de Ibiraiaras. Foram ao todo 14 medalhas, sete de primeiro lugar e sete de segundo. Os atletas classificados irão disputar a olimpíada estadual, de 23 a 27 de maio, na cidade de Canoas.

O coordenador de Educação Física, Desporto e Lazer do conselho, que também é professor na APAE de Passo Fundo, Alexandre Oliveira da Luz, destaca que a competição, acima de tudo, mostra as potencialidades dos atletas com deficiência. “O esporte é fundamental para a qualidade de vida e para o desenvolvimento das pessoas, principalmente, as que possuem algum tipo de limitação. Em cada prova acompanhamos a força de vontade dos usuários, o preparo e a concentração deles. Independente de se classificarem ou não, estão todos de parabéns pelo empenho”, ressalta Alexandre. Todos os atletas receberam medalha de participação.

Sobre o desempenho da APAE de Passo Fundo, o monitor de Educação Física Iúri Moreira avalia os resultados como bons: “Levamos 24 usuários, 11 deles conseguiram vaga para a estadual. As conquistas são compartilhadas entre todos os participantes. Eles se esforçaram e representaram muito bem a nossa instituição, especialmente nas provas femininas. Agora vamos intensificar os treinos para a estadual”. A atleta Franciele dos Santos foi um dos destaques da competição, ela ficou em primeiro lugar na corrida rasa de 400m e na segunda posição da corrida de 800m. “Foi cansativo, mas estou muito feliz. Minha mãe Olga ficará orgulhosa com as medalhas”, comemorou Franciele.

Em Canoas, a APAE de Passo Fundo participará das seguintes provas: corridas rasas 400m e 800m feminino, corrida especial 50m feminino e masculino, lançamentos de disco e dardo feminino e masculino, arremessos de peso e pelota femininos, natação, tênis de mesa, bocha adaptada e futsal.

Confira os classificados em atletismo para a etapa estadual:

Corrida rasa de 400m feminino: Franciele dos Santos (1º  lugar);

Corrida rasa de 200m feminino: Franciele dos Santos (2º  lugar);

Corrida especial de 50m feminino: Daniele Mello de Lima (1º  lugar);

Corrida especial de 50m masculino: Roberto Oliveira de Souza e Felipe de Pierri de Souza (ambos em 2º  lugar);

Lançamento de dardo feminino: Rovane Machado dos Santos Dickel (1º lugar) e Carla Vandréia da Silva de Souza (2º lugar);

Lançamento de dardo masculino: Luis Fernando de Souza dos Santos (1º lugar) e Alexandre Joselito Bentivoglio Nunes (2º  lugar);

Lançamento de disco feminino: Rovane Machado dos Santos Dickel (1º lugar);

Lançamento de disco masculino: Gilson da Silva Jesus (1º  lugar) e Wagner Rudinei Lisboa Rosa (2º lugar);

Arremesso de peso feminino: Ana Paula Pereira (2º lugar);

Arremesso de pelota feminino: Daniele Mello de Lima (1º lugar).


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.