Siga nos também:

Notícias

Atletismo da APAE de Passo Fundo disputa vagas para a Olimpíada Estadual

  • 25/03/2022
Treino1

Campeonato classificatório acontecerá nesta quinta-feira em Ibiraiaras

Na próxima quinta-feira (31), 28 usuários da APAE de Passo Fundo irão representar a instituição na Etapa Regional de Atletismo das APAEs, que acontecerá na cidade de Ibiraiaras. Ela inicia às 08h, no Estádio Municipal Jacir Dal Piva. O campeonato vale vaga direta para a Olimpíada Estadual, em Canoas.

Entre as provas que os atletas de Passo Fundo irão disputar estão: corridas rasas 100, 200 e 400m, revezamento 4x100, corrida especial 50m, caminhada 25m, lançamentos de pelota, disco e dardo, arremesso de peso e salto em distância. Os treinos são realizados no ginásio da APAE e no campo do Quartel da Brigada Militar, sob a supervisão dos profissionais de educação física Alexandre da Luz de Oliveira e Iúri Moreira.

Oliveira, que também é coordenador de Educação Física, Desporto e Lazer do 10º Conselho Regional das APAEs, destaca que os atletas estão focados na competição. “A instituição já está classificada nas modalidades de futsal, tênis de mesa e bocha adaptada, restando apenas o atletismo, onde temos usuários com grandes potencialidades. Estamos empenhados em levar o maior número de atletas para a Estadual”, ressalta.

Para o monitor Iúri Moreira, esse período de treinos tem feito a diferença no dia a dia dos participantes. “Eles estão animados com as provas e mais motivados para outras atividades. Incentivamos os esportes porque eles contribuem para o desenvolvimento físico, para a reabilitação e para a inclusão social das pessoas com deficiência”, conclui.

A XXI Olimpíada Estadual das APAEs será de 23 a 27 de maio, no campus da Ulbra Canoas.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.