Siga nos também:

Notícias

Usuários da APAE terão aulas de dança com o CTG Lalau Miranda

  • 15/03/2022
Whatsapp image 2022 03 14 at 14.00.52

Atividade inicia nesta quarta-feira nas dependências da APAE

A partir desta quarta-feira (16) os usuários da APAE de Passo Fundo terão aulas de danças gaúchas com professores do CTG Lalau Miranda. A iniciativa faz parte do Projeto de Manutenção da Escola de Dança da entidade e é totalmente gratuita. A atividade será sempre nas quartas e quintas-feiras, nas dependências da APAE.

O monitor de dança da APAE, Deméter Zoehler Ferreira, explica que o projeto é importante para os usuários terem experiências diferentes das oficinas oferecidas pela instituição. “Além de resgatar a cultura gaúcha e o sentimento de pertencimento aos nossos costumes, as aulas irão proporcionar inclusão e estimular a sociabilidade e as habilidades motora e rítmica de cada um deles”, ressalta. Dez usuários foram escolhidos para participar, conforme a sua disponibilidade.

Além da APAE, o CTG planeja atividades com integrantes da Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (Comai).  Está prevista ainda uma apresentação de encerramento do curso em dezembro. “Para nós é gratificante partilhar com a comunidade e, especialmente com os usuários da APAE e do Comai, o conhecimento da cultura gaúcha através das danças tradicionais”, destaca o capataz (vice-presidente) do CTG Lalau Miranda, Mateus Hartmann. Neste ano o Lalau Miranda tradicionalista completa 70 anos de fundação.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.