Siga nos também:

Notícias

Viveiro de Cidadania terá estande na Expodireto Cotrijal 2022

  • 04/03/2022
Whatsapp image 2022 03 05 at 11.54.43

Além de divulgar o projeto, colaboradores irão distribuir mudas a visitantes

Além de embelezar com flores o parque da Expodireto Cotrijal, o projeto Viveiro de Cidadania estará com um estande na feira, que acontece de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque. O espaço fica na Área Central, próximo das bandeiras. No local será possível conferir o trabalho realizado pelos usuários da APAE de Passo Fundo e colaboradores da Cotrijal no plantio e cultivo de mudas florestais.

Para a responsável pelo projeto, a engenheira ambiental Maria Carolina Rovani, a Expodireto Cotrijal representa uma vitrine para o viveiro. “Essa é uma das maiores feiras do agronegócio, por isso, estamos empolgados com a possibilidade de compartilhar as nossas atividades com expositores e visitantes vindos de todo o lugar do mundo”, destaca. Maria Carolina conta que haverá distribuição de plantas. “Separamos mudas de Angico, IPÊs Amarelo e Roxo, Guapuruvu, Girassol e Pata de Vaca para que todos que passarem pelo nosso estande levem um pedacinho do nosso projeto para casa”, ressalta.

A coordenadora do programa Jovem Capaz da APAEFernanda Roman, explica que a participação na feira ficará marcada na vida dos usuários. “Estamos falando de autonomia, de melhora da autoestima, de empoderamento e de valorização do trabalho deles. O projeto está rendendo muitos frutos para os nossos usuários. Eles já plantaram uma árvore no pátio da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, flores na própria Expodireto e agora vão poder divulgar o seu trabalho diário”, comenta.

O estande funcionará das 9h às 17h, sempre com a presença de 10 colaboradores do viveiro.

 

Sobre o projeto Viveiro de Cidadania

O Viveiro de Cidadania é resultado de uma parceria entre a Cotrijal e a APAE de Passo Fundo. O projeto abrange usuários da APAE com deficiência intelectual e/ou múltipla. Além de gerar renda, ele promove o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

O viveiro foi inaugurado em junho do ano passado, nas dependências da APAE, onde são produzidas mudas para a recuperação de áreas degradadas e de preservação e arborização de áreas urbanas e rurais. Ao todo, 40 colaboradores atuam no local.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.