Siga nos também:

Notícias

APAE de Passo Fundo e Unideau lançam curso de especialização na área da educação especial

  • 15/02/2022
Profissionais da educa%c3%a7%c3%a3o da apae se preparam para curso de especializa%c3%a7%c3%a3o

Inédita na região, formação já está com inscrições abertas

Com o objetivo de ampliar as capacidades dos profissionais de educação que trabalham com pessoas com deficiência, a APAE de Passo Fundo e o Centro Universitário Unideau promovem um curso de especialização na área da educação especial inclusiva. As inscrições já estão abertas e a previsão de início das aulas é para março deste ano. O lançamento oficial acontece na próxima sexta-feira (18), às 18h, no auditório da APAE.

A especialização híbrida-modular abordará temas como Direitos Humanos e o reconhecimento da diversidade humana. Ela inclui ainda uma qualificação em práticas de pertencimento das pessoas com deficiência. O público-alvo são profissionais vinculados às áreas da educação, assistência social e saúde. A duração do curso é de 15 meses, com atividades remotas e presenciais, sendo que as aulas presenciais acontecerão uma vez por mês nas unidades da APAE de Passo Fundo e de Erechim. Os interessados podem cursar módulos individuais no formato de curso de qualificação.

O coordenador educacional da Unideau, Adriel Scolari, explica que a pós-graduação foi planejada com o esforço coletivo de ambas as instituições. “Ela foi pensada para atender as expectativas de quem trabalha com a educação inclusiva, tanto do domínio teórico quanto do prático”. Segundo a diretora da Escola Especial da APAE, Claudia Furlanetto, “é preciso qualificarmos os profissionais com um olhar para a diferença e para a capacidade e não mais para deficiência e incapacidade de cada um”. A diretora ressalta que, para a APAE, a especialização irá reforçar a visão socioantropológica da deficiência e não a clínica do somente tratar. “Temos de compreender, conhecer e reconhecer as diferenças”, frisa.

Profissionais associados às APAEs têm 45% de desconto. Mais informações pelo telefone (54) 9 9685 4713, ou pelo e-mail comercial@ideau.com.br. Inscrições através do site https://www.getulio.ideau.com.br/


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.