Siga nos também:

Notícias

Futsal das APAEs de Passo Fundo e Marau disputam nesta quinta classificação para as Olimpíadas

  • 01/12/2021
Time de futsal da apae

Competição acontece no ginásio do Sesi, em Passo Fundo

Nesta quinta-feira (02) as equipes de futsal das APAEs de Passo Fundo e de Marau irão disputar a vaga da regional do 10º Conselho das APAEs para as Olimpíadas Estaduais, que acontecem em março de 2022, em Canoas. O jogo acontece no ginásio do Sesi, com cerimônia de abertura prevista para às 9h30. Participam atletas entre 15 e 50 anos.

O técnico do time de Passo Fundo e professor de Educação Física, Iúri Moreira, conta que a preparação dos jogadores iniciou em outubro, com treinamentos semanais. “Nesse período trabalhamos as partes básicas do futsal, como passes, domínios e movimentação dentro de quadra, e as mais complexas, como a marcação e jogadas ensaiadas”, destaca. Para Iúri, esses tipos de eventos são muito importantes porque motivam os usuários. “Eles se sentem muito bem praticando esportes e competindo. Por isso, a APAE de Passo Fundo mantém a tradição de participar tanto dos campeonatos de futsal, como de outras modalidades. Eu acredito no meu time, nós estamos preparados e vamos tentar ganhar esse título e trazer mais um troféu aqui para a nossa instituição”, frisa o treinador.

O coordenador de Educação Física, Desporto e Lazer do Conselho, Alexandre da Luz Oliveira, ressalta que a organização do evento está empenhada para que ele seja marcante para os atletas, que ficaram mais de um ano sem competições devido à pandemia. “A nossa expectativa é a melhor possível, de bons jogos e que todos se sintam vitoriosos, independente do resultado”, disse. Além do futsal, haverá competição de tênis de mesa na sede da APAE. Os usuários César Portella e Alexandre Joselito Nunes, de Passo Fundo, já estão classificados para a estadual e, nesta quinta-feira, disputam o primeiro e o segundo lugar. Também estão programados jogos amistosos de futsal para integrar ainda mais as instituições.

Confira os jogadores do futsal da APAE de Passo Fundo: Rogério de Oliveira, Wagner Rudinei Lisboa, Matheus de Carvalho, Luiz Fernando de Souza, Paulo Henrique dos Santos Lopes, Ademar dos Santos, Alexandre Joselito Nunes, César Portella, Gilson da Silva de Jesus, Willian Lucas Tross, Leandro Moreira Teixeira.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.