Siga nos também:

Notícias

APAE de Passo Fundo inicia vendas do calendário de 2022

  • 24/11/2021
Img 20211124 182944699

Lançamento aconteceu nesta quarta-feira (24), na instituição

Com o tema “Ao renovar cada ciclo, despertamos para a vida”, a APAE de Passo Fundo lançou, na noite desta quarta-feira (24), o calendário de 2022. A edição apresenta os principais projetos da instituição que envolvem o meio ambiente e a inclusão dos usuários. Ela foi impressa em papel reciclável e é comercializada a R$ 10. Uma das novidades é o porta-retrato, que fica na base do calendário, onde é possível encaixar uma fotografia.

A produção do material teve início em setembro com o sorteio de 12 usuários para estampar os meses do ano. Eles contemplam as três políticas da instituição, a Assistência Social, a Educação e a Saúde. São eles: Paulo Roberto Rocha dos Santos, Pedro Henrique Mateus, Carla Vandréia da Silva de Souza, Laurediane Vieira Schmitz, Erick Junior Nunes da Silva, Sandro Luis Oliveira de Oliveira, Julio Cesar Teixeira Amarante, Ana de Oliveira Fernandes, Mikael Rigon, Marcos Eduardo Scuziani Santana, André Luiz Dal Prá e Gilmar Antônio Carvalho. A faixa etária dos participantes é de 2 a 56 anos.

Durante a cerimônia de lançamento, a usuária Carla Vandréia da Silva de Souza, em nome de todos os sorteados, agradeceu à instituição por manter viva a tradição do calendário:  “Meu sonho era fazer parte e hoje estou muito feliz. Obrigada APAE por todo o carinho com que fomos tratados durante a produção. Ele ficou muito lindo.”

Os valores arrecadados com a venda dos calendários serão revertidos em melhorias para a instituição. Para a presidente Maria do Carmo Ortolan Grazziotin, o propósito vai ainda mais além. “É o trabalho da APAE que estará presente no lar das pessoas e nas empresas ao longo do ano. Selecionamos cinco projetos para esta edição, muitos deles precursores em nossa cidade, mas todos voltados à sustentabilidade e à promoção da autonomia dos usuários e qualidade de vida deles”, explica Maria do Carmo.

A APAE contou com a parceria da agência Estratégia Agrocomunicação, na elaboração do layout; Max Cenci, nas fotografias; produtora Film Journée, no comercial de lançamento e Manno Escobar Cabeleireiros, no embelezamento dos participantes.

 

Projetos apresentados na edição de 2022

 

Viveiro de Cidadania: realizado em parceria com a Cotrijal Cooperativa, o Viveiro de Cidadania emprega usuários da APAE de Passo Fundo na produção de mudas de árvores nativas com foco no reflorestamento. O local proporciona autonomia e renda às pessoas com deficiência.

 

Horta Elevada: criada para ampliar o fornecimento de dietas nutritivas aos seus usuários, a partir da produção de legumes e verduras. Por ser mais alta, ela oportuniza que pessoas com mobilidade reduzida participem das atividades no local.

 

Energia Solar: além da economia, com a instalação de 85 placas solares, a APAE colabora com o meio ambiente utilizando uma energia limpa e sustentável.

 

Jardim Sensorial: em fase de construção, oferecerá aos usuários estímulo aos cinco sentidos (tato, visão, olfato, paladar e audição), por meio de elementos da natureza.

 

Sistema de coleta e reutilização de água da chuva: o projeto está em fase de elaboração e propõe o aproveitamento da água da chuva, não potável, com finalidade de utilização em limpeza e jardinagem.

 

 

Pontos de vendas do Calendário 2022 da APAE

Manno Escobar

Play Tennis

Studio Uomo

Leax – Livraria Espírita Dias da Cruz

Livraria Sebo Café

Delta Livraria e Papelaria

Sede da APAE

 


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.