Siga nos também:

Notícias

APAE realiza formação de professores de Sala de Recursos da Secretaria Municipal de Educação

  • 26/10/2021
Img 8845

O encontro aconteceu no auditório da instituição.

A APAE de Passo Fundo realizou na manhã desta terça-feira (26) a II Formação Presencial de Professores de Sala de Recursos da rede municipal de Educação. O encontro aconteceu no auditório da instituição e contou com a presença de mais de 30 docentes. A formação foi dada pelas coordenadorias de Assistência Social, Saúde e Educação e foram acompanhadas pela presidente da APAE, Maria do Carmo Orotolan Grazziotin, e pelas diretoras Maria Célia Rossetto e Eliana Terezinha Lisboa dos Santos. 


As Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) são espaços físicos localizados nas escolas onde se realiza o Atendimento Educacional Especializado (AEE). Na oportunidade, os professores tiraram dúvidas sobre o encaminhamento de estudantes com deficicências às políticas da APAE. A terapeuta ocupacional Camila Pasin explicou o passo a passo para o ingresso de novos usuários. “Primeiro é preciso do encaminhamento médico, com isso, é feita a inserção no Sistema de Regulação via CAPNE. Após esse processo, acontece o acolhimento e a avaliação multiprofissional e a definição e construção de plano terapêutico singular – baseado na Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF)”, destacou. 


A coordenadora do Núcleo de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SME), Simone Krabbe, agradeceu a disponibilidade das políticas da APAE e frisou que o objetivo das formações presenciais é fazer com que o professores da Sala de Recursos conheçam in loco as práticas inclusivas. Será agendada uma nova data para esclarecimentos sobre a CIF e visita à Sala Multissensorial.
 


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.