Siga nos também:

Notícias

APAE recebe currículos para PCD’s no Café com Emprego

  • 14/10/2021
Whatsapp image 2021 10 14 at 10.07.13

A ação acontece nesta quinta-feira (14), no Clube Juvenil.

Um dos projetos da política da Assistência Social da APAE é o Jovem Capaz, que tem como objetivo promover alternativas para o processo de inclusão profissional dos usuários da Instituição. Por meio dessa iniciativa já encaminhou 38 trabalhadores. Em razão disso, é um dos destaques do “Café com Emprego” que, nesta segunda edição, prioriza o recrutamento de Pessoas com Deficiências (PCD’s).  A ação acontece nesta quinta-feira (14), no Clube Juvenil.

No evento, a assistente social Fernanda Roman, coordenadora do Jovem Capaz, é responsável pelo recebimento de currículos e orientações sobre vagas e direitos das pessoas com deficiência. “O trabalho dá oportunidades para que os PCD’s sejam cidadãos ativos, participantes e independentes. Enquanto instituição estamos sempre incentivando os nossos usuários e realizando parcerias com empresas da cidade. Hoje temos empregados na Kuhn do Brasil, JR Comércio de Cimentos e Cotrijal Cooperativa”, destaca Fernanda.

O “Café com Emprego” é um programa da Prefeitura Municipal que busca conectar pessoas que estão precisando de trabalho a empresas que possuem vagas abertas. Ele faz parte do programa Acelera Passo Fundo, que tem como um dos eixos a geração de emprego e renda aos passo-fundenses.

 


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf novo