Siga nos também:

Notícias

APAE de Passo Fundo participa de seletiva para o Brasileiro de Bocha

  • 13/09/2021
Bocha

Evento foi realizado no município de Portão.

No último sábado (11), três atletas da APAE de Passo Fundo participaram da Seletiva Rio Grande do Sul para o Campeonato Brasileiro Masculino de Bocha Paralímpica. O evento foi realizado no Centro de Atividades Lothar Kern, no município de Portão. Mateus Damin e Alexsandro dos Santos ficaram na 2ª e 3ª posição, respectivamente, da classe BC2, já Júlio César Amarante conquistou o terceiro lugar da BC3.

A seletiva iniciou logo cedo da manhã com a classificação funcional dos atletas, feita por profissionais da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE). A classificação define a participação dos usuários em diferentes classes da modalidade. A primeira prova foi realizada ainda pela manhã e as demais à tarde. Cada um dos representantes da APAE jogou duas vezes. “Apesar de terem ido muito bem, infelizmente, eles não se classificaram para o campeonato brasileiro, mas já temos o regional pela frente para trabalhar. Agora é focar na próxima competição e nas olímpiadas do ano que vem”, destaca o treinador de bocha adaptada e coordenador dos Esportes na área da educação física da Instituição, Alexandre da Luz Oliveira.

A competição em Portão foi organizada pelo professor Paulo Antoni, responsável pela ASSASSEPODE - clube vinculado à ANDE, e pela coordenadora da Região Sul, Aline Rita de Barros, e contou com a presença do atleta paralímpico Flávio Reitz, que recentemente participou das Paralimpíadas de Tóquio na modalidade de salto em altura. Além do treinador Oliveira, acompanharam os atletas da APAE o fisioterapeuta Diego Chiapetti, a jornalista Daniela Cenci e o motorista Vergílio Moro.


Outras Notícias

02 Set

Atletas da APAE se preparam para seletiva do Campeonato de Bocha Paralímpica

No dia 11 de setembro três atletas da APAE de Passo Fundo irão disputar vagas... Veja mais


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf novo