Siga nos também:

Notícias

APAE de Passo Fundo participa de seletiva para o Brasileiro de Bocha

  • 13/09/2021
Bocha

Evento foi realizado no município de Portão.

No último sábado (11), três atletas da APAE de Passo Fundo participaram da Seletiva Rio Grande do Sul para o Campeonato Brasileiro Masculino de Bocha Paralímpica. O evento foi realizado no Centro de Atividades Lothar Kern, no município de Portão. Mateus Damin e Alexsandro dos Santos ficaram na 2ª e 3ª posição, respectivamente, da classe BC2, já Júlio César Amarante conquistou o terceiro lugar da BC3.

A seletiva iniciou logo cedo da manhã com a classificação funcional dos atletas, feita por profissionais da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE). A classificação define a participação dos usuários em diferentes classes da modalidade. A primeira prova foi realizada ainda pela manhã e as demais à tarde. Cada um dos representantes da APAE jogou duas vezes. “Apesar de terem ido muito bem, infelizmente, eles não se classificaram para o campeonato brasileiro, mas já temos o regional pela frente para trabalhar. Agora é focar na próxima competição e nas olímpiadas do ano que vem”, destaca o treinador de bocha adaptada e coordenador dos Esportes na área da educação física da Instituição, Alexandre da Luz Oliveira.

A competição em Portão foi organizada pelo professor Paulo Antoni, responsável pela ASSASSEPODE - clube vinculado à ANDE, e pela coordenadora da Região Sul, Aline Rita de Barros, e contou com a presença do atleta paralímpico Flávio Reitz, que recentemente participou das Paralimpíadas de Tóquio na modalidade de salto em altura. Além do treinador Oliveira, acompanharam os atletas da APAE o fisioterapeuta Diego Chiapetti, a jornalista Daniela Cenci e o motorista Vergílio Moro.


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.