Siga nos também:

Notícias

APAE de Passo Fundo abre as portas para o mascote Leãozinho

  • 24/08/2021
Sala multissensorial1

O personagem é símbolo da destinação do Imposto de Renda ao Fumdica

Para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a APAE de Passo Fundo receberá, nesta quarta-feira (25), o mascote Leãozinho. O personagem foi lançado, recentemente pela Prefeitura Municipal, para incentivar a destinação do Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumdica). A visita será às 10h e contará com a presença do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica).

A recepção ficará por conta dos usuários das oficinas da Assistência Social da APAE, que prepararam uma atividade especial para envolver o mascote. O Leãozinho e demais convidados conhecerão os espaços da Instituição, em especial a Sala Multissensorial, que foi desenvolvida com recursos do Fumdica. “A nossa Sala Multissensorial é um exemplo de como é importante a destinação do imposto de renda a projetos sociais. Foram investidos R$ 63 mil neste espaço que visa o desenvolvimento da autonomia das pessoas com deficiência intelectual e/ ou múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, destaca a presidente da APAE, Maria do Carmo Ortolan Grazziotin. O método terapêutico trabalha os cinco sentidos, visão, audição, paladar, olfato e tato, e é inovador na cidade.

Outros projetos que já receberam investimentos do Fumdica: Interação Social; Um olhar especial; Vida Saudável Pratique; PediaSuit. Em breve, a Instituição executará outra iniciativa graças ao fundo, que é o Jardim Sensorial, que trabalhará com elementos da natureza para a estimulação dos sentidos primários dos usuários e alunos. O recurso de R$ 75 mil já foi liberado.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.