Siga nos também:

Notícias

APAE inicia programação da Semana da Pessoa com Deficiência com recebimento de ônibus

  • 19/08/2021
Semana nacional

O ato está marcado para esta sexta-feira (20), às 10h, na Instituição.

 

Para dar o pontapé na programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que inicia oficialmente no sábado (21), a APAE de Passo Fundo receberá um ônibus urbano escolar do Executivo Municipal. O ato está marcado para esta sexta-feira (20), às 10h, na Instituição.

“Com a renovação da frota reforçamos o nosso compromisso com o bem-estar, conforto e segurança dos nossos usuários”, destaca a presidente da APAE, Maria do Carmo Ortolan Grazziotin. O veículo será utilizado, especialmente, para o transporte dos alunos da Escola Especial. O ônibus é adaptado com barras de fixação para seis box de cadeiras de rodas e equipado com dispositivo de rampa. A sua capacidade é para 32 passageiros sentados.

Até o dia 28, a APAE realizará uma série de atividades envolvendo os seus usuários e alunos na temática da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual de Múltipla: “É tempo de Transformar Conhecimento em Ação”. A ideia é também provocar o debate da sociedade quanto à garantia de direitos das pessoas com deficiência. Apesar do Brasil ter uma das legislações mais avançadas do mundo nesta área, na prática, a maior parte do que se assegura na lei não é acessível a todos.

Conforme Maria do Carmo, a Semana é mais uma oportunidade da APAE de reforçar temas como o direito à assistência social gratuita, inserção do mercado de trabalho, atenção especializada na área da saúde, direito à participação na vida pública e política e tutela, curatela e tomada de decisão. “Vamos esclarecer dúvidas, por exemplo, sobre as mudanças do Benefício de Prestação Continuada (BPC), sobre o passe livre e como atuam as nossas políticas da Assistência Social, Educação e Saúde”, destaca.

Dentro da programação estão previstas ainda: Tribuna Popular na Câmara de Vereadores, como a participação do vice-presidente da APAE, Marlon Batista Moraes, na quarta-feira (25), às 15h, e live pelo Facebook com o professor e advogado José Renato sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência, entre outros assuntos, na quinta-feira (26). 


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.