Siga nos também:

Notícias

APAE: compromisso integral à pessoa com deficiência

  • 11/08/2021
Fabiano recebe alta

Após ganhos no tratamento, Fabiano de Chaves Sodré, de 7 anos, recebeu alta.

A APAE tem um compromisso integral à pessoa com deficiência, visando as suas necessidades de desenvolvimento, saúde, bem-estar e inclusão social, entre outros.

Todo o trabalho, seja na Saúde, na Assistência Social ou na Educação, é desenvolvido pensando na autonomia e na qualidade de vida dos atendidos.

Quando um usuário evolui e atinge mais autonomia ele recebe alta, foi o que aconteceu com o Fabiano de Chaves Sodré, de 7 anos. O menino tem Transtorno do Espectro Autista e há mais de um ano era acompanhado pela fonoaudióloga Alessandra Zauza e pela psicopedagoga Regina Ampese.

De acordo com as profissionais, durante o período de tratamento, Fabiano teve vários ganhos no desenvolvimento da comunicação, no reconhecimento das cores, animais e objetos e na interação social. Também teve uma redução do comportamento agressivo.

Quem confirma os avanços é a mãe dele, Rafaela de Chaves Rocha: “Ele melhorou muito com o tratamento na APAE. Ele nos respeita mais, aceita o não, consegue brincar melhor com outras crianças, está mais tranquilo no dia a dia. Sou muito grata pelos atendimentos”.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.