Siga nos também:

Notícias

Acadêmicos do Escritório Escola de Engenharia Civil da UPF fazem visita técnica na APAE

  • 29/07/2021
Img 20210729 102052518

Universitários são responsáveis pelo projeto de coleta da água da chuva da Insitituição

Em breve, a APAE de Passo Fundo contará com um sistema de coleta e reutilização de água da chuva. A iniciativa é uma maneira sustentável de contribuir com o meio ambiente e fazer o uso racional dos recursos naturais. A prática também prevê a redução de custos de consumo da água da Instituição. O projeto estrutural é desenvolvido pelos acadêmicos e bolsistas Paidex João Pedro Martins Bitencourt e Eriky William da Silveira, do Escritório Escola de Engenharia Civil da Universidade de Passo Fundo (UPF). Nesta quinta-feira (29) eles realizaram uma visita técnica na APAE.


Na oportunidade, foram discutidos alguns pontos do projeto, como custo X benefício, e avaliados os espaços onde poderão ser instaladas as reservas de coleta e de distribuição da água. De acordo com a diretora administrativa da APAE, Eliana Teresinha Lisboa dos Santos, a água será utilizada com finalidade não potável, na limpeza do pátio, irrigação, em piscina e vasos sanitários.


Acompanharam também a visita, a acadêmica Esther Mignoni, da UPF, a assistente social Kaliandra Mendes Nunes e o motorista Vergílio João Moro, ambos da APAE.


 


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf novo