Siga nos também:

Notícias

Iniciado segundo processo de contratação para o Viveiro de Cidadania

  • 15/07/2021
Viveiro

A previsão é de que os novos funcionários comecem a trabalhar já em agosto.

O projeto Viveiro de Cidadania, desenvolvido pela Cooperativa Cotrijal em parceria com a APAE de Passo Fundo, vai ganhar 11 novos colaboradores. Na tarde desta quarta-feira (14), a cooperativa realizou uma reunião com familiares de usuários da Instituição para explicar passo a passo o segundo processo de contratação para o Viveiro. O encontro aconteceu no auditório da APAE.

Segundo a coordenadora do projeto, Maria Carolina Rovani, a previsão é de que os novos funcionários comecem a trabalhar já em agosto, totalizando 30. “Eles terão carteira assinada e todos os direitos assegurados como qualquer outro trabalhador da Cotrijal, assim como responsabilidades dentro de suas funções no Viveiro”, ressalta Maria Carolina. Além do salário e vale-alimentação, eles serão beneficiados pelo Programa de Participação nos Resultados, através dele a Cotrijal destina 10% das sobras líquidas do ano para seus colaboradores. Entre outras vantagens estão: uniforme, seguro de vida, plano de previdência privada, plano de saúde e cartão fidelidade para a rede de lojas da cooperativa.

Como auxiliares de produção, eles serão responsáveis pelo plantio e cultivo de mudas florestais nativas. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais. Os interessados têm duas semanas para providenciar a documentação. A diretora da APAE, Maria Célia Rosseto, lembrou aos familiares que os usuários estão um ambiente seguro, onde já estão acostumados. Aqueles que forem selecionados seguirão participando das oficinas no turno inverso. Em relação às limitações, Maria Célia, disse que não há nenhum impedimento para que eles trabalhem no Viveiro. “Nós temos que enxergar as suas potencialidades e não o que falta neles”, frisou. A APAE se comprometeu em providenciar o transporte de todos e o almoço.

O Viveiro de Cidadania funciona desde o início de junho. Ele está localizado junto ao pátio da APAE. Atualmente são aproximadamente 10 mil mudas de eucalipto, ipê-roxo, branco e amarelo, angico, pitanga, guajuvira e erva-mate.


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf novo