Siga nos também:

Notícias

Na Kuhn do Brasil, APAE reafirma compromisso com inclusão profissional dos usuários

  • 01/07/2021
Img 7630

Através do Projeto Jovem Capaz, a APAE incentiva os usuários a se tornarem cidadãos ativos.

Um dos objetivos da política de Assistência Social da APAE de Passo Fundo é promover alternativas para a inclusão profissional dos seus usuários. Atualmente 28 estão empregados em empresas da cidade. Nesta quinta-feira (01), a presidente da APAE, Maria do Carmo Ortolan Grazziotin, a diretora Silvia Portillo e a assistente social Fernanda Roman visitaram a Kuhn do Brasil – Implementos Agrícolas. No local atuam sete trabalhadores com deficiência intelectual encaminhados pela Instituição. Em reunião com o setor de Recursos Humanos (RH) foi reafirmada a parceria que existe desde 2015, quando foram recebidos os primeiros usuários.

Conforme Fernanda, através do Projeto Jovem Capaz, a APAE incentiva os usuários a se tornarem cidadãos ativos, participantes e independentes. “Nós queremos que eles sejam protagonistas das suas histórias. As pessoas com deficiência intelectual e/ ou múltiplas têm potencialidades e capacidades que podem e devem ser valorizadas no mercado de trabalho”, explica a assistente social. Antes de iniciarem no emprego os usuários recebem qualificação. Para a Kuhn do Brasil eles passaram pelo curso de auxiliar de mecânico na linha de produção, realizado pelo Senai.

A gerente do RH da Kuhn do Brasil, Vanessa Faedo Serafin, conta que a empresa também se preparou para receber as Pessoas Com Deficiência (PCD), com capacitação sobre inclusão e treinamento das equipes. “Notamos nesse período que a produtividade do PCD é gigante, aqui eles foram orientados desde o início que devem fazer o seu trabalho e contribuir para o crescimento da empresa. Muitos dos que foram conduzidos pela APAE foram aprendendo outras funções e já estão sendo promovidos”, relata Vanessa. A Kuhn do Brasil é obrigada a destinar 3% das vagas para funcionários PCDs, mas acaba abrangendo muito mais do que a Lei de Cotas estabelece.

Para a presidente Maria do Carmo, “a aproximação da APAE com a Kuhn do Brasil e com outras companhias locais é importante para a abertura de novas oportunidades aos atendidos pela entidade e para a execução dos mais variados projetos das políticas de Assistência Social, Educação e Saúde”. Também participou da reunião a consultora de RH da empresa, Daniela Carvalho.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.