Siga nos também:

Notícias

Escola Especial da APAE: balanço do primeiro mês de retomada das aulas presenciais é positivo

  • 21/06/2021
Rafaela eich ferreira com o professor alexandre de oliveira

Trinta e oito alunos, de um total de 92, já estão participando das atividades no local.

A única instituição educacional de Passo Fundo que atende somente pessoas com Deficiência Intelectual e / ou Múltipla, a Escola Especial O Sorriso de Amanhã da APAE, completou nesta semana um mês de retomada das aulas presenciais, que acontece de forma gradativa. Trinta e oito alunos, de um total de 92, já estão participando das atividades no local.  Os demais seguem com o ensino remoto.

Nesse período foram estabelecidas novas rotinas em função dos protocolos de prevenção à transmissão do novo coronavírus. Cada turma está tendo aulas presenciais duas vezes por semana e nos outros três dias permanecem com atendimentos on-line e videoaulas. Os professores ainda estão em processo de sondagem, verificando quais avanços os estudantes tiveram no período de atividades à distância e o que precisa ser retomado e reforçado. Mas, para a diretora da Escola, Eliz Roberta Kuhn, o balanço já é positivo. “O acompanhamento presencial do aluno oportuniza um investimento intenso nas suas possibilidades de aprendizagem. Em razão disso, nos preparamos para que o tempo em que ele esteja na Instituição seja repleto de atividades que estimulem seus potenciais”, ressalta.  

Em relação à Covid-19, a APAE elaborou uma cartilha de prevenção que deve ser seguida tanto pelos educadores e colaboradores quanto pelos alunos. Entre elas estão o distanciamento mínimo obrigatório, o uso de máscara de proteção facial, a conferência de temperatura e a higienização das mãos com álcool em gel. O acesso dos pais no interior da Escola Especial é autorizado somente se necessário e solicitado pela coordenação. Os funcionários da APAE e boa parte dos usuários já estão vacinados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.