Siga nos também:

Notícias

APAE de Passo Fundo inova com a criação de horta elevada

  • 10/06/2021
Horta elevada

A obra foi iniciada nesta segunda-feira (7), ao lado do Viveiro de Cidadania.

Com o objetivo de ampliar o fornecimento de dietas nutritivas aos seus usuários, a APAE de Passo Fundo irá implantar uma horta para a produção de legumes e verduras. O diferencial desta para outras hortas é que ela será elevada para oportunizar que pessoas com mobilidade reduzida façam parte das atividades no local. A obra foi iniciada nesta segunda-feira (7), ao lado do Viveiro de Cidadania. O prazo de conclusão é de três meses.

A horta elevada conta com um recurso de mais de R$ 21 mil provenientes da empresa Corteva Agriscience, que abraçou a iniciativa. Já o projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Escritório Escola Engenharia Civil da Universidade de Passo Fundo (UPF). Nesta primeira etapa é realizada a preparação do terreno, após será feita a pavimentação, seguida da construção da horta. O projeto contempla 12 espaços para cadeirantes.

Conforme a diretora Administrativa da APAE, Eliana Teresinha Lisboa dos Santos, as hortaliças produzidas serão utilizadas no preparo das refeições oferecidas aos usuários atendidos pelas políticas de Assistência Social e da Educação e para os colaboradores do Viveiro de Cidadania. No local também serão cultivadas plantas medicinais. “Esse projeto agrega a questão da sustentabilidade ambiental, a segurança alimentar e a promoção da autonomia dos nossos usuários”, conclui Eliana.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.