Siga nos também:

Notícias

Oficinas da APAE retornam na terça-feira

  • 24/05/2021
Caravana da alegria

Atividades presenciais serão retomadas de forma gradual e seguirão todos os protocolos de segurança

Desde o início da pandemia, a APAE de Passo Fundo fez diversas adaptações na dinâmica do seu funcionamento com o objetivo de reduzir as chances de transmissão e contágio do novo Coronavírus, mas sem deixar de garantir o atendimento às pessoas com deficiência intelectual e ou/ múltiplas. No caso das oficinas da Assistência Social, as atividades foram realizadas de forma remota. A boa notícia é que nesta terça-feira (25) elas retornam presencialmente.

Conforme a coordenadora da Assistência Social, Glaucia Brites, esse momento exige planejamento, organização, responsabilidade e vigilância e foi o que a Instituição fez. Ela está preparada para receber os usuários, respeitando os protocolos de segurança. “O processo será gradual. Neste primeiro momento atenderemos cerca de 60 usuários, todos com autorização assinada pelas famílias. Eles serão divididos em grupos, nos turnos manhã e tarde. Em junho esse número deve aumentar para 96 e, mais tarde, para 140, que é o número total de inscritos na política”, explica. Por enquanto, serão oferecidas somente as oficinas de Artes, Dança, Educação Física e Teatro, nas terças, quartas e quintas-feiras.

Os usuários que ficarem de fora desse retorno inicial continuarão recebendo o atendimento através das plataformas digitais. Recentemente foi adotado o Google Meet, antes o contato era feito pelos grupos de WhatsApp, com o envio de materiais. Os monitores encaminhavam vídeos com as atividades para os usuários desenvolverem em casa com a ajuda dos seus familiares. Glaucia destaca que também foram realizadas outras ações de aproximação como os usuários e famílias, como os projetos Caravana da Alegria e Conexão APAE. Ainda na Assistência Social, foram feitas visitas às famílias, com entregas de cestas básicas, e orientações e encaminhamentos sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

APAE reforça recomendações sanitárias

 

A diretora administrativa da APAE Passo Fundo, Eliana Teresinha Lisboa dos Santos, destaca que a Instituição mantém as medidas sanitárias que o momento exige, reforçando ainda mais elas com a retomada gradual das aulas presenciais da Escola Especial O Sorriso de Amanhã, iniciada nesta semana, e das oficinas da Assistência Social, que voltarão na terça-feira. “A saúde e a segurança dos nossos usuários e funcionários é uma preocupação constante da APAE”, enfatiza Eliana.

Entre as medidas adotadas estão: uso obrigatório de máscara; medição da temperatura; manutenção do ambiente arejado; disponibilização de álcool em gel; utilização de tapetes sanitizantes; demarcação no piso dos espaços físicos, de forma a facilitar o distanciamento social; higienização frequente das instalações, móveis, maquinários e equipamentos de todo o local, sinalização de fluxo de sentido único para entrada, permanência e circulação e avisos de limite máximo de pessoas no ambiente escolar.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.